Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama

Publicada em 23/04/2015 às 18:20

A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência se reuniu, nesta quarta-feira (22), no Paço Municipal, com representantes do Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) e Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) para construir ações intersetoriais que beneficiem as pessoas com deficiência de Jundiaí e região.

Seguindo a proposta do Plano Nacional ‘Viver Sem Limite’ do Governo Federal, aderido pelo governo Pedro Bigardi em agosto de 2013, a proposta apresentada para a gerente do NAPD, Nadima Abdo, à diretora do Peama, Denise Silva Neves, e a Adriana Maria Contesini, referência técnica em reabilitação da Secretaria de Saúde, foi de retomar os trabalhos realizados pela Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência que, a partir de organização da coordenadoria e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realiza trabalhos alinhados entre as entidades.

LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade comemora o 11º aniversário
Peama se prepara para o Festival Regional Especial de Atletismo

Coordenadoria deve reunir com outras entidades parceiras e secretarias

Coordenadoria deve reunir com outras entidades parceiras e secretarias

“A Rede possibilita otimização dos recursos, agilidade e qualidade nos atendimentos”, explica o titular da coordenadoria, Reinaldo Fernandes.

De acordo com o assessor do órgão, Alcebíades Nascimento Júnior, a ideia é realizar uma política pública que converse entre as coordenadorias, e que seja transversal, pois dialoga com diretores de todas as secretarias e entidades parceiras.

Segundo Denise, o foco é pensar no usuário dos vários serviços realizados e facilitar o acesso. Adriana concorda, e destaca a importância ações que devem ser realizadas. “Os serviços devem conversar entre si, e a Rede vai facilitar isto”, disse.

Neste primeiro momento, a coordenadoria atua como ponte de informação para estreitar a relação entre as entidades, portanto, outras reuniões serão realizadas também para apresentação das ações.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/23/coordenadoria-apresenta-propostas-ao-napd-e-peama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original