Biblioteca promove evento com antigos funcionários da Argos

Publicada em 24/04/2015 às 16:04

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot realiza uma atividade especial na próxima segunda-feira (27), em comemoração ao Dia do Trabalho (1º de maio). Ex-trabalhadores da Argos Industrial participam, às 14h, de uma “Roda de Causos”. O evento “Tecendo Histórias” é gratuito e aberto ao público.

LEIA TAMBÉM
Importância do brincar é abordada em palestra
Idosos formam público-alvo do Brasil Alfabetizado
Centro de Línguas abre inscrições na quarta-feira (29)
Palestra sobre Plano Municipal de Educação reúne 450 pessoas

O encontro será mediado pelo historiador Wilson Ricardo Mingorance. Além de ouvir as histórias de quem trabalhou na fábrica têxtil instalada em Jundiaí, em 1913, os participantes poderão conferir fotografias antigas e fazer uma viagem no tempo.

“Teremos a participação de pessoas que acompanharam o desenvolvimento da fábrica e atuaram em diversos setores. Faremos uma homenagem, inclusive, ao espaço onde hoje estão instaladas a Biblioteca Municipal e a Secretaria de Educação. Será um evento que promete emocionar”, ressalta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação e responsável pelo local, Leila Casote.

A Biblioteca Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens, Complexo Argos.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/24/biblioteca-promove-roda-de-causos-com-antigos-funcionarios-da-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original