Prefeito prestigia a Banda Sinfônica do Exército

Publicada em 24/04/2015 às 12:42

Em celebração ao Dia do Exército (19 de abril), o 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) tem realizado uma semana de comemorações. Na noite de quinta-feira (23), o prefeito prestigiou a apresentação da Banda Sinfônica do Exército, no Teatro Polytheama.

LEIA TAMBÉM
Programa ‘Força no Esporte’ leva estudantes ao quartel
Plano de Segurança é debatido na região do Jardim do Lago

Prefeito e representantes do Exército, Executivo e Legislativo

Prefeito e representantes do Exército, Executivo e Legislativo

“Foi uma bela homenagem ao Dia do Exército. É uma orquestra maravilhosa, com um repertório amplo. A relação do governo municipal com as Forças Armadas é muito saudável e fazemos questão de participar de todos os eventos”, pontua o prefeito.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, participaram do evento e representaram os poderes Executivo e Legislativo na oportunidade.

De acordo com o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, comandante do 12º GAC, este é um evento que faz parte de outras atividades culturais do Exército.

“Nos relacionamos com toda a sociedade por meio desses eventos. Temos parcerias com a Prefeitura como, por exemplo, com mais de 100 crianças da rede municipal, que realizamos atividades educativas e culturais. Além de relembrar o ano de 1648, que se inicia a comemoração do Dia do Exército”.

A Banda Sinfônica, que conta com cerca de 80 músicos e musicistas, foi criada em 2002 e tem como atual regente o subtenente Gilson de Souza Silva. No repertório, foram interpretadas canções como ‘Sei lá’, de Vinícius de Moraes; ‘Lamento Sertanejo’, de Dominguinhos; e ‘Meu bem querer’, ‘Samurai’ e ‘Oceano’, de Djavan.

Banda Sinfônica se apresenta no Teatro Polytheama

Banda Sinfônica se apresenta no Teatro Polytheama

Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/24/prefeito-prestigia-a-banda-sinfonica-do-exercito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original