Inicia a instalação da academia na Vila Comercial

Publicada em 27/04/2015 às 17:24

A Secretaria de Esportes e Lazer iniciou a instalação dos aparelhos de exercício ao ar livre nos centros esportivos. O primeiro a receber os equipamentos foi o centro esportivo Vila Comercial, seguindo o cronograma estabelecido pela pasta em parceria com a Secretaria de Obras.

No início deste ano o prefeito Pedro Bigardi vistoriou o local e anunciou o início das obras. Ele lembrou que conheceu a área quando ainda era um campo, todo de terra. “Essa é uma demanda muito antiga, de mais de 30 anos, de quem reside na região. Nós fizemos questão de atender, pois será mais um espaço de lazer e encontro das famílias”, destacou Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Parque do Trabalhador espera mais de 30 mil pessoas
Ginástica Artistica de Jundiaí é campeã da Liga Intermunicipal
Futsal garante classificação para próxima fase do Metropolitano
Atletas do Peama conquistam ouro e bronze no Open de Atletismo

Centro Esportivo da Vila Comercial avança em obras

Centro Esportivo da Vila Comercial avança em obras

O centro esportivo também já tem a sede da administração e outros locais devidamente pintados, pista para caminhada totalmente asfaltada e base de concreto para os aparelhos de ginástica ao ar livre. A instalação da academia leva cerca de 15 dias para ser concluída.

Os equipamentos fazem parte de emendas parlamentares de 2013 que só foram liberadas em novembro do ano passado pelo Governo do Estado. Em 2014, inclusive, foram instalados mais de 30 conjuntos de exercícios, com 18 aparelhos cada um, nos espaços públicos dirigidos pela secretaria.

Todos os aparelhos de academia ao ar livre instalados em Jundiaí foram desenvolvidos para serem utilizados por adultos. Os praticantes usam a própria força corporal para a execução dos exercícios, com o objetivo de garantir segurança, saúde, conforto e lazer.

O próximo centro esportivo a receber os equipamentos será o José Brenna (Sororoca), localizado na avenida União dos Ferroviário, na Vila Municipal.

Aparelhos serão instalados em até 15 dias

Aparelhos serão instalados em até 15 dias

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/27/inicia-a-instalacao-da-academia-ao-ar-livre-na-vila-comercial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original