Oficina de Violino e Viola na Pinacoteca é oportunidade a jovens
Publicada em 27/04/2015 às 16:37A Secretaria de Cultura promove às quintas- feiras, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes o curso de Viola e Violino para iniciantes. São duas turmas de oito integrantes, em horários distintos: das 14h às 15h e das 15h às 16h. A ação faz parte do programa Oficinas Culturais.
Voltado para adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, a oficina tem como objetivo o ensino básico dos instrumentos, como segurá-los corretamente, movimentos básicos, sonoridade, leitura de partituras e outros. Serão oito meses de curso nos quais os alunos sairão aptos a “tocar simples melodias e breve conhecimento sobre os instrumentos”, segundo a responsável pela oficina, Glaucia Chignolli Faelis.
LEIA TAMBÉM
Complexo Fepasa recorda época das ferrovias
Polytheama comemora Dia Internacional da Dança
Mostra de Dança 2015 já tem atrações confirmadas
A jundiaiense Glaucia iniciou os estudos em música aos cinco anos. Aos oito, dedicou-se à viola com a professora Sonia Feres. Cursou a Universidade Livre de Música Tom Jobim, de São Paulo, e em 2005 concluiu o bacharelado em viola pela Unicamp.
“O curso é uma oportunidade de experimentar um pouco desse instrumento da família das cordas e quem sabe se apaixonar por ele”, salientou a musicista.
Para se inscrever, basta comparecer à Casa de Cultura, das 8h às 17h, munido de comprovante de residência e RG, tanto do candidato quanto do responsável. A Casa da Cultura fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521 – 1430. A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
24/07/2025
Coral Municipal está com vagas abertas para núcleo de apoio semiprofissional e profissional
-
23/07/2025
Cultura abre inscrições para 3º Prêmio de Literatura na Biblioteca, com mais de R$ 36 mil em premiação
-
22/07/2025
Programação do Festival de Curtas-Metragens segue com Mostra Competitiva e atividades formativas
-
21/07/2025
Mês do Patrimônio chega à sua 9ª edição em agosto, com programação temática sobre ‘Patrimônio Vivo’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original