Polytheama comemora Dia Internacional da Dança

Publicada em 23/04/2015 às 16:46

No quarta-feira (29), Dia Internacional da Dança, o Teatro Polytheama recebe às 20h, um evento mais que especial. Em celebração à data, a Comissão Municipal de Dança, em parceria com a Secretaria de Cultura, organizou um espetáculo gratuito nas mais diversas linguagens, do balé clássico a danças de rua, juntamente com as academias da cidade.

Cintia Ladeira, uma das responsáveis pelo evento, destacou a importância de se celebrar a data. “Nada melhor do que comemorar o Dia Internacional da Dança com dança”. Ainda acrescentou. “Há três anos eram convidadas companhias de fora da cidade para a celebração, mas o evento mudou de formato em 2013 e agora possibilita que as escolas de Jundiaí brilhem no palco do Polytheama.”

LEIA TAMBÉM
Jovens podem opinar sobre a programação cultural em Jundiaí
‘Oficinas Culturais’ têm início com boa aprovação da população
Bumbo do Japi: 3º Roda de Samba consolida encontros mensais

Apresentação de academia jundiaiense no palco do Polytheama

Apresentação de academia jundiaiense no palco do Polytheama

Serão 30 coreografias de 19 escolas diferentes. Haverá a estreia da Companhia Municipal de Dança de Jundiaí, com a coreografia “Movimentos da obra realinhar”, de Rafael Zago. Os espetáculos juntos compõem aproximadamente uma hora e quarenta minutos de duração.

Priscila Cruz, organizadora, disse que as apresentações serão um misto dos estilos mais populares na cidade. “O Dia Internacional da Dança vai trazer para o público um “pout pourri” de tudo que está rolando nas academias de Jundiaí”. Sobre o objetivo da comemoração, Priscila explicou: “O intuito é unir todas as escolas, para que uma veja o trabalho da outra, e assim possam crescer juntas”.

A presidente da Comissão Municipal de Dança, Sandra Noemi, falou sobre a relevância do evento. “Esta comemoração é importante para que tenhamos o fomento da dança na cidade.” Sandra comentou também a respeito da pluralidade de conhecimentos que o espetáculo vai proporcionar. “A promoção deste evento é uma vitrine para a diversidade. Você sai do seu mundinho, da sua academia, para ver o que há no mercado”.

O Teatro Polytheama fica na Barão de Jundiaí, 176 – Centro. A entrada é gratuita. Mais informações no (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/23/polytheama-comemora-dia-internacional-da-danca-2/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original