Prefeito anuncia área de lazer no Jardim Tamoio

Publicada em 30/04/2015 às 18:02

A construção de uma área de lazer para os moradores do Jardim Tamoio foi anunciada pelo prefeito, na manhã desta quinta-feira (30), no último dia do programa Prefeitura em Ação na região Leste, que contemplou visitas na Vila Nambi, Núcleo Balsan e Vila Cidadania.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO

Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito disse que a área de lazer, que é uma contrapartida, vai seguir os padrões dos equipamentos públicos construídos pela Prefeitura para atender toda a família. “A ideia é desenvolver um projeto que contemple academia ao ar livre, playground para as crianças e uma quadra esportiva, além de muito verde”, disse. A obra será coordenada pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
No Jardim Tarumã, um novo passo para a saúde
UPA da Região Leste é lançada oficialmente na Colônia
São Camilo e Tarumã ganham áreas de lazer revitalizadas
Prefeito recebe elogios e demandas da população em Emeb

Prefeito conversa com vereador Márcio e os moradores

Prefeito conversa com vereador Márcio e os moradores

Ainda no Núcleo Balsan, o prefeito visitou os moradores que tiveram as ruas pavimentadas, uma reivindicação antiga. “Sofríamos com muita poeira dentro das casas no tempo seco e muita lama em dias de chuva, sem contar os buracos, finalmente esses problemas acabaram”, comemorou o porteiro Marco Antônio Araújo.

Ainda no programa Prefeitura em Ação, o prefeito esteve na Emeb Janet Ferreira Prado, na Vila Nambi, para vistoriar as obras de ampliação e reforma que estão em fase de finalização.

A escola terá três novas salas, totalizando 210m² de área construída e que vão atender 90 novos alunos. A obra, de responsabilidade da Prefeitura, tem investimento de R$ 367.169,92. “Nós fizemos cerca de 50 intervenções entre ampliações e reformas nesses últimos três meses para atender a demanda de cada unidade escolar”, disse o secretário de Educação, José Renato Polli.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, informou ainda que as Emebs Prof. Dina Rosete Zandona Cunninghan e João Batista Toledo, instaladas na região, também passarão por reforma. “São obras de contrapartida”, explicou.

Na sequência, o Centro Comunitário Ruy Barbosa também foi um dos pontos de visita.

Vila Cidadania
A praça da Vila Cidadania foi o último ponto visitado pelo prefeito no programa Prefeitura em Ação na região Leste. A revitalização do local era uma demanda antiga da população.

“A área era um ponto de descarte irregular de entulho e conseguimos transformar num local aconchegante com a instalação de equipamentos de academia e um trabalho de paisagismo”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, ao dizer que a próxima etapa será a construção de uma área para playground e a revitalização da quadra esportiva.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, e os vereadores Márcio Pentecostes de Souza, o Márcio Cabeleireiro, José Adair, José Dias e Gerson Sartori, líder do governo, elogiaram a iniciativa do programa Prefeitura em Ação. Todos disseram estar satisfeitos com a atenção que a Prefeitura tem dado para os diversos bairros da cidade e as benfeitorias já realizadas. Para eles, o prefeito acompanhar a realidade de cada região faz toda a diferença.

Para o prefeito, a integração entre os secretários e os vereadores é muito importante. “Ganhamos em qualidade”, disse.

Além dos representantes do Poder Legislativo, as visitas contaram também com secretários e membros do poder público. Entre eles, estavam o secretário chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Junior; o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, e a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo Lima.

Em visita às obras da Emeb na Vila Nambi, Bigardi aproveitou para visitar as crianças

Em visita às obras da Emeb na Vila Nambi, prefeito aproveitou para visitar as crianças

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/30/prefeito-anuncia-area-de-lazer-no-jardim-tamoio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original