São Camilo e Tarumã ganham áreas de lazer revitalizadas

Publicada em 30/04/2015 às 12:50

Os últimos anos foram de luta para o morador do Jardim Tarumã, João Anísio Hervatim, e todos os vizinhos. “Nosso sonho era uma área de lazer para o bairro. Pedimos muito à Prefeitura.” Agora, olhando para um antigo terreno baldio da Rua Rio de Janeiro, ele agradece pela transformação no local, promovida pela administração Pedro Bigardi.

CONFIRA AS FOTOS

O prefeito esteve na região leste neste nesta quarta-feira (29), acompanhado do vice Durval Orlato, dentro do programa Prefeitura em Ação, e pôde cumprimentar pessoalmente João e todos aqueles que tanto sonharam com o espaço, que conta com nove equipamentos de academia ao ar livre e paisagismo. “Moro aqui desde 1979. Estávamos ansiosos por isso. A academia é tão querida que sempre está lotada.”

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
No Jardim Tarumã, um novo passo para a saúde
Reforma e ampliação de Emeb entram em fase final
Bigardi recebe elogios e demandas da população em Emeb

Praça Valdemar Lopes, entre o São Camilo e Tarumã, foi revitalizada

Praça Valdemar Lopes, entre o São Camilo e Tarumã, foi revitalizada

Mas João aproveitou a oportunidade para cobrar o poder público. “As crianças daqui precisam de um parque”, comentou ele, que recebeu resposta positiva. “A segunda fase dessa obra contará com playground e terá toda área repaginada. Estamos apenas aguardando a chegada dos equipamentos para a instalação. Além disso, há o projeto de iluminação”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Essa é a 35ª área de lazer que a cidade ganhou com a atual administração. Próximo dali, entre os bairros Jardim Tarumã e São Camilo, há a recém-revitalizada praça Valdemar Lopes, que ganhou equipamentos de academia ao ar livre, bancos, mesa e paisagismo. “A nossa intenção é criar pontos de encontro para as famílias e moradores. E esses espaços têm cumprido esse papel. Essas são regiões que sofreram por anos com a falta de cuidado e investimento. Agora estamos fazendo as pessoas que moram aqui merecem”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

Bigardi visitou também a Praça Leonardo Timponi, na Vila Aparecida. No local, foram iniciadas nesta terça-feira (28) as obras de revitalização. Será instalada nova iluminação, bancos e mesas, academia ao ar livre, paisagismo e troca de piso.

Também foi visitado o campo conhecido como “rapadão” do Jardim Tarumã, na rua Alagoas. O local recebeu melhorias realizadas em parceria entre a Prefeitura e moradores. O prefeito esteve também no campo de futebol na Giustiniano Borin, próximo às 400 unidades habitacionais em construção, que vão atender moradores do São Camilo. As obras serão feitas em parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos e a construtora Faleiros, que executa as obras dos apartamentos.

Praça Leonardo Timponi, na Vila Aparecida, passa por revitalização

Praça Leonardo Timponi, na Vila Aparecida, passa por revitalização

Presenças
As visitas foram acompanhadas por dois vereadores que atuam nas regiões visitadas: Márcio Pentecostes, o Márcio Cabeleireiro; e José Dias. Ambos elogiaram a atuação do poder público nos bairros. “São demandas antigas que estão sendo atendidas. Tínhamos poucas áreas de lazer e o prefeito fez questão de atender nossas solicitações”, disse Márcio.

E José Dias completou. “Tanto o Tarumã quanto o Jardim São Camilo estão recebendo investimentos importantes. São coisas que mudam a vida de quem mora nos bairros.”

Além dos representantes do Poder Legislativo, as visitas contaram também com secretários e membros do poder público. Entre eles estavam o secretário-chefe de Gabinete, Alan Piccolo; e os secretários: de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; de Saúde, Luis Casarin; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; o diretor de Assuntos Fundiários da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Dutra; o diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; e o presidente da Iprejun, Eudis Urbano.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/30/sao-camilo-e-taruma-ganham-areas-de-lazer-revitalizadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original