4º volume ‘Poetas da Bola’ vai ser lançado no Solar no sábado (9)
Publicada em 08/05/2015 às 12:32O escritor jundiaiense Emerson Cássio Gáspari vai lançar, neste sábado (9), o quarto livro da série “Poetas da Bola – Futebol para Saudosistas”, às 13h, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão. Nos relatos, ele fala sobre o amor pelo Paulista Futebol Clube e presta homenagem ao ídolo Dalmo Gaspar, bicampeão mundial com o Santos que faleceu em fevereiro deste ano.
Em relato emocionado e detalhado, Gáspari relata toda a história esportiva de Dalmo. “Eu perdi um herói de infância, um ídolo do meu Paulista e um pedaço do meu coração tricolor jundiaiense”, conta.
LEIA TAMBÉM
Audiência pública encaminha tombamento da ‘Casa Rosa’
Jundiaienses se destacam em turnê de espetáculos de ópera
Ingressos do Arena Cross estão esgotados; segunda sai novo lote
‘Sexta no Centro’ está de volta com Big Chico e Trio em Transe no dia 15
O ex-jogador foi homenageado também pela Prefeitura de Jundiaí na abertura oficial do Campeonato Aberto Sub13 e Sub17, ano passado. “Dalmo participou junto com o filho do nosso torneio das categorias menores de futebol. Muito brincalhão, ele encantou e divertiu todos os presentes. O livro ressalta a importância de manter viva a memória de tudo e todos aqueles que marcaram a história do nosso esporte” disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
No livro, Gáspari ainda classifica as 100 melhores partidas em 100 anos. Destas, seis são do time jundiaiense desde 1920 até os 2 a 0 contra o Fluminense, na Copa do Brasil. Os exemplares estarão à disposição do público durante a sessão de autógrafos.
O autor
Gáspari nasceu dia 15 de abril de 1968. Ele contou que é torcedor do Paulista desde os sete meses de vida. “Quando o Paulista subiu invicto para a primeira divisão, meus pais me levaram para a caravana do acesso. Torço para o time desde aquele dia.”
No evento também haverá uma camiseta alusiva ao time dos sonhos de Jundiaí, escalado num esquema 3-4-3 com Dalmo capitão, Vagner Mancini como técnico e Hélio Maffia como preparador físico.
O livro conta com patrocínio da Luchini e apoio da Prefeitura de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original