Dia da Bandeira Municipal é comemorado pela Prefeitura

Publicada em 11/05/2015 às 11:12

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (11), junto ao Pavilhão das Bandeiras, na área externa do Paço Municipal, pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Jundiaí comemorou o Dia da Bandeira Municipal – instituído pela lei 8126/2013, de autoria do vereador Dirlei Gonçalves.

LEIA TAMBÉM
Operação integrada fiscaliza locais no Jardim São Camilo
Prefeitura participa de homenagens a ex-combatentes da FEB
Audiência pública do Plano de Segurança chega à região do Retiro

Autoridades durante a homenagem aos pavilhões

Autoridades durante a homenagem aos pavilhões

Durante a solenidade que contou com as presenças do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; do comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), tenente coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa; do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Gastaldo; do capitão Vilas Boas, do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros; e do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, foi destacada a importância da bandeira como símbolo para uma cidade.

Para o comandante Messias, do 12º GAC, a data serve para relembrar o trabalho dos antepassados ao mesmo tempo que proporciona uma reflexão sobre o legado que queremos deixar para as gerações futuras. “Cada um de nós tem um papel de responsabilidade diante da cidade que vivemos. Precisamos continuar crescendo de forma sustentável e organizada’, destacou.

Já o presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, destacou que a bandeira de uma cidade é um dos maiores símbolos e que deve ser reverenciada. “Precisamos perpetuar a nossa história. Jundiaí é uma cidade da qual temos muito a nos orgulhar e reverenciar a nossa bandeira é reverenciar o trabalho de sua gente”, finalizou.

Construção
Para o coordenador do GGIM, a cerimônia é mais que um ato de civismo. “Esse é um momento em que a administração olha para a bandeira de Jundiaí e seu simbolismo inspira as ações de planejamento e construção da cidade que se deseja para os próximos 20 anos”, destacou José Carlos Pires.

O ato contou com a presença do superintendente da Escola de Governo, Marcelo Lo Monaco, da coordenadora da Defesa Civil em exercício, Juliana Mazzei Segala, diretores de diversas secretarias municipais e dois pelotões – da Guarda Municipal e do 12º GAC.

Denise de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/11/dia-da-bandeira-municipal-e-comemorado-pela-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original