Equipe de tênis do Jogos Regionais tem treino diferente

Publicada em 11/05/2015 às 14:33

No dia do tenista, comemorado sábado (9), a equipe de Jundiaí que treina no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, participou de uma manhã diferente. Os atletas das categorias menores tiveram contato com Victor Valente e Júlio Silva, tenistas profissionais que defendem a cidade nas disputas de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama participa de festa de Dia das Mães em CE
31 equipes participam do 3º Triathlon Unificado no Bolão

Treino diferenciado dos atletas que farão parte do Regionais

Treino diferenciado dos atletas que farão parte do Regionais

O objetivo da clínica foi motivar os atletas iniciantes na carreira esportiva e integrar a equipe de competição composta também por Ricardo Silva, Lucas Morandim, Priscila Ortega, Rafaela David, Jackeline Martins, Erika Drozd Pereira e Raquel Ioti.

“Essa oportunidade de conhecer pessoalmente e treinar com grandes tenistas como o Victor e o Júlio inspira a continuar lutando por nossos sonhos”, disse Jackeline, 15 anos, tenista da Associação de Esportes, parceira da Secretaria de Esportes e Lazer no novo sistema de treinamento da modalidade.

“Hoje vocês estão treinando com os grandes, mas conforme forem adquirindo experiência e colocando em prática aquilo que aprendem, podem ser os principais tenistas de cidade”, disse o treinador Émerson Lima, durante a atividade.

Todos juntos
Os alunos do Bolão fizeram revezamentos para jogar contra os profissionais e não se intimidaram. Participaram da clínica inclusive aqueles que não foram escalados para os Regionais em Jundiaí (1 a 11 de julho).

“No Regionais serão muitos atletas disputando pelo mesmo objetivo, temos que aproveitar o dia de hoje para observar as técnicas que o Júlio e o Victor utilizam para melhorarmos nosso desempenho”, disse Rafaela.

Acompanhando o treino estavam também Leandro Mazzette, preparador físico da equipe, e o treinador José Orvando de Abreu, o Zezinho, junto com Ricardo Silva nos Jogos Regionais e Abertos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/11/equipe-de-tenis-do-jogos-regionais-tem-treino-diferente/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original