Educação realiza quatro plenárias para debater plano municipal

Publicada em 12/05/2015 às 12:53

A Secretaria de Educação realiza quatro plenárias regionais simultâneas para a discussão das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME), nesta quarta-feira (13). O documento vai estabelecer as políticas públicas educacionais para Jundiaí nos próximos dez anos (2015-2025).

LEIA MAIS
Maio Amarelo’: servidores públicos são conscientizados
Biblioteca é selecionada para projeto e ganha 10 computadores

Plano de Educação terá metas para os próximos 10 anos

Plano de Educação terá metas para os próximos 10 anos

As plenárias são abertas ao público e realizadas nos auditórios da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) e no Elis Regina (Centro de Capacitação), localizados no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens), além do auditório da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí, que fica na rua XV de Novembro, 1336, no Centro. O credenciamento dos participantes está marcado para as 18h30. Os trabalhos são feitos das 19h às 22h.

“A comissão organizadora do PME elaborou uma proposta com base nos planos nacional e estadual de Educação levando em conta a realidade do município. Esse documento-base, que já está disponível no blog da Educação, será discutido neste encontro e a sociedade poderá fazer colocações: concordar ou não, subtrair e até acrescentar ideias. O PME apenas será legítimo e legitimado se efetivamente representar as necessidades e as aspirações da população jundiaiense”, informa a assessora especial educacional da Secretaria de Educação, Diva Otero Pavan, que coordena os trabalhos da comissão.

Em cada plenária regional também serão eleitos 40 delegados representantes de setores públicos e privados para participar da plenária final, em que será elaborado o documento que, depois de transformado em projeto de lei, será enviado à Câmara Municipal. Os delegados terão direito a voz e voto.

Programação
Antes da etapa final, nos dias 21 e 22 serão promovidas plenárias temáticas que abordarão a educação básica e o financiamento da educação, no auditório Elis Regina, a partir das 19h. A plenária final será feita dia 23 de maio, das 8h às 17h, também no Elis Regina.

Jundiaí iniciou o processo de elaboração do plano em 2014, logo após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), em julho. A cidade aderiu ao trabalho articulado da Rede de Assistência Técnica, pactuada entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Estadual de Educação e a Seccional Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que tem um cronograma alinhado com todos os municípios do Estado.

Mais informações estão disponíveis no site, na área de documentos.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/12/educacao-realiza-quatro-plenarias-para-debater-plano-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original