Seminário abre programação do Mês da Luta Antimanicomial

Publicada em 12/05/2015 às 18:29

Começa nesta quarta-feira (13) a programação do Mês da Luta Antimanicomial de Jundiaí, que prevê diversas atividades até a sexta-feira (29). A abertura será com o seminário “Da Coerção à Coesão: por uma política sobre drogas pública e não segregativa”, a partir das 8h, na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Em Jundiaí, a rede municipal de saúde mental passa por momento de reorganização e ampliação do atendimento, conforme preconizado pelo Ministério de Saúde para a organização da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). “Estamos implementando um novo modo de operar o cuidado em saúde mental”, destaca o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria realiza encontro sobre autismo
Vacinação contra gripe continua nas unidades de saúde e no Centro

Programação começa nesta quarta-feira (13)

Programação começa nesta quarta-feira (13)

O seminário contará com a participação de diversas autoridades e especialistas da área, entre eles Graziella Barreiros, do Ministério da Saúde; Nara Santos, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC); Leon Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad); Aldo Zaiden, diretor de Relações Institucionais da Plataforma Brasileira de Políticas sobre Drogas, e outros especialistas.

A programação prossegue na terça (19), às 15h, com a exposição “Do Casulo ao Voo Livre”, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. Às 16h, haverá a apresentação do filme “Si puo fare?” e, após a exibição, será realizado um debate com Stellamaris Pinheiro.

Na quarta (20) e na quinta (21), ocorre o 1º Encontro Regional de Caps IJ do Estado de São Paulo “É nóis no SUS: Ciranda de Direitos na RAPS pra molecada”, que será realizado na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Estão programados ainda o 2º Fórum de Saúde Mental de Jundiaí, na quinta (28), na Faculdade de Medicina de Jundiaí, e o Seminário Saúde Mental e Racismo, na sexta (29), no Clube 28 de Setembro.

Para encerrar o evento, na sexta (29), às 14h, está programada uma caminhada e atividades culturais em defesa da luta antimanicomial, na Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, no Centro.

Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/12/seminario-abre-programacao-do-mes-da-luta-antimanicomial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original