Bumbo do Japi tem roda de samba com representante da ‘Tiririca’

Publicada em 14/05/2015 às 18:06

Contando e cantando o samba paulista, o Bumbo do Japi promove a 4ª Roda de Samba no Barracão Cultural de Capoeira Idalina, às 15h deste domingo (17), com apoio da Secretaria de Cultura. Como diferencial, o grupo terá participação do Mestre Marquinhos Simplício, que vai proporcionar aos presentes uma aula-espetáculo com o tema “Tiririca: O que é o que é?”.

LEIA TAMBÉM
Grandes nomes da música marcam presença na Virada
Sexta no Centro: de volta, com Big Chico e Trio em Transe
Escola no Jardim Santa Gertrudes vai ter Oficina de Animação
‘Senhor Dodói’ faz apresentações gratuitas para escolas municipais

Bumbo do Japi convida para roda de samba

Bumbo do Japi convida para roda de samba

A Tiririca, também conhecida como Capoeira Paulista, era praticada junto ao samba de bumbo e mantém até os dias atuais ligação muito forte com o movimento. Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária, ressaltou a importância da participação do Mestre Marquinhos. “Esse convidado vai nos ajudar no resgate da história na relação entre a tiririca e o samba de bumbo”.

História
O grupo fez a estreia oficial dia 7 de dezembro de 2014 (Dia Nacional do Samba), em uma iniciativa da Diretoria de Ação Comunitária. Também apresentou-se dia 12 de dezembro, maravilhando o público junto à Orquestra Municipal de Jundiaí, em uma apresentação mista de erudito e popular, na programação especial que comemorava os 103 anos do Teatro Polytheama.

Em 2015, o Bumbo do Japi levou para a 32° Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos o repertório diversificado – de Adoniran Barbosa, artista que morou em Jundiaí, a músicas de Paulo Emílio Vanzolini, famoso compositor de “Volta por cima”.

O barracão fica na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma/Anhangabaú, em Jundiaí. A entrada é gratuita. Mais informações diretamente na Casa da Cultura ou no 4521–1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/bumbo-do-japi-apresenta-roda-de-samba-com-representante-da-tiririca/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original