Urbanismo Caminhável estreia com a volta da Sexta no Centro

Publicada em 14/05/2015 às 16:59
Montagem do contêiner foi feita nesta quinta (14)

Montagem do contêiner foi feita nesta quinta (14)

O programa Urbanismo Caminhável terá o lançamento feito pela Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (15), a partir das 17h30, na praça Governador Pedro de Toledo. No local será inaugurado um contêiner-oficina, que vai funcionar como base das atividades e de contato com a população. Os primeiros eventos relacionados ao programa também já foram marcados.

CONHEÇA MAIS SOBRE O URBANISMO CAMINHÁVEL

“O próprio envolvimento da comunidade vai mostrar essa dinâmica. É muito interessante que possamos ter esse contato com outros pontos de vista sobre a cidade”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

LEIA TAMBÉM
Sexta no Centro: de volta, com Big Chico e Trio em Transe

Largo da Matriz abriga base do projeto

Largo da Matriz abriga base do projeto

No sábado (16), às 9h30, uma caminhada com interessados será feita a partir desta base na praça Governador Pedro de Toledo.

Na sexta (22) será realizada a primeira das “expedições urbanas”, às 18h, explorando o percurso 1, paralelamente ao show do grupo Demônios da Garoa – marcado para o mesmo horário e local dentro da Virada Cultural.

No sábado (23) é a vez da segunda das “expedições urbanas”, às 9h, explorando o percurso 2, também paralelo à abertura da Virada Cultural. Uma outra dessas “expedições urbanas” também está marcada para segunda-feira (25), a partir das 14h, percorrendo o percurso 3.

CONFIRA OS ROTEIROS DOS PERCURSOS

As caminhadas são como “aulas” sobre a metodologia desenvolvida para entender e até medir o índice de “caminhabilidade” de uma rua ou trajeto.

Na base da praça, serão feitos ao longo de três meses workshops variados e até oficinas de marcenaria urbana para apoiar as intervenções temporárias apontadas como testes para a melhoria dessa caminhabilidade, que depois possam ser medidas novamente e, se aprovadas, implantadas pelo poder público ou pela iniciativa privada.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/urbanismo-caminhavel-marca-os-primeiros-eventos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original