Vestidos de noiva de alunas do Funss ganham destaque

Publicada em 15/05/2015 às 17:45

Os vestidos de noiva confeccionados pelas alunas do curso de moda, oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), despertaram a atenção da produtora Renata Galvão, no ano passado, quando estiveram em exposição na Feira de Noivas, no Maxishopping.

A primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, ficou encantada com as fotografias e feliz pelo reconhecimento dos trabalhos realizados durante o curso. “Quando o nosso trabalho é reconhecido é sinal de que a nossa missão está sendo cumprida. Os cursos oferecidos pelo Funss são totalmente voltados para que as pessoas possam ingressar no mercado de trabalho ou mesmo obter uma renda extra trabalhando em casa”, disse.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para a 3ª Caminhada do Procon
Cerca de 1200 mulheres são esperadas para 2ª Caminhandança
Primeira-dama é convidada para os 10 anos da Casa da Fonte

Primeira-dama destaca reconhecimento do trabalho social

Primeira-dama destaca reconhecimento do trabalho social

Como aconteceu
Durante a Feira de Noivas, Renata Galvão procurou pela professora Ana Luiza Nogueira Dias para que pudesse emprestar os vestidos e usá-los num editorial de fotografia, produzido por ela e pela maquiadora Joice Lima. “O propósito do nosso trabalho é a valorização da peça. As pessoas olham o vestido, mas não percebem o potencial dele”, explicou Renata.

De acordo com a professora Ana Luiza, os quatro vestidos foram confeccionados em cerca de um mês, em tecido de algodão cru – originando o nome desse projeto de fotografia, ‘Noivas de Algodão’.

Carolina Namura
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/15/vestidos-de-noiva-de-alunas-do-funss-ganham-destaque-em-fotografias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original