Fumas faz ‘intercâmbio de moradias’ no Novo Horizonte

Publicada em 16/05/2015 às 19:10

A transferência de moradores do Jardim Novo Horizonte para o novo conjunto de apartamentos que está em fase adiantada na região Oeste de Jundiaí ganhou neste sábado (16) mais uma etapa. Foi realizado o cadastramento de famílias que já moram no bairro e que estão interessadas em trocar casas por apartamentos ou vice-versa.

“É um trabalho mais participativo porque buscamos oferecer a escolha, mesmo com mais detalhes para cuidar nesse processo”, explicou a assistente social Juliana Hashiguchi, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). “Funciona assim: se eu moro numa casa e não vou precisar sair por conta do processo de reurbanização que será feito no bairro, faço meu cadastro. Caso haja necessidade de deixar a casa e me mudar para um apartamento, existe a opção da troca. No final, todos saem contentes com aquilo que planejaram.”

LEIA TAMBÉM
Tarifa Social de Ônibus a R$ 1 volta neste domingo (17)
Ronda Escolar leva segurança e tranquilidade a pais e alunos
Famílias sorteadas pela Fumas fazem entrega de documentos

Fumas dá todas as orientações aos moradores

Fumas dá todas as orientações aos moradores

A demanda foi grande desde o início dos atendimentos, realizados no centro comunitário. A maior parte dos representantes das famílias buscava informações sobre casos como moradias compartilhadas ou geminadas e os procedimentos necessários para entrar nas listas de oferta e demanda de casas ou apartamentos.

Dessa maneira, uma boa parte desse grupo vai poder realinhar a moradia dentro das possibilidades do conjunto de casas do bairro ou do conjunto de apartamentos da nova iniciativa, que estão com obras bastante adiantadas.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/16/fumas-faz-intercambio-de-moradias-no-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original