Prefeito prestigia o ‘porco à paraguaia’ na Cidade Vicentina

Publicada em 17/05/2015 às 18:36

O almoço beneficente conhecido como “Porco à Paraguaia”, promovido na Cidade Vicentina pela Paróquia Antonio Frederico OzanaM, surgiu como um teste e tornou-se um evento tradicional da cidade. Em sua 14ª edição, realizada neste domingo (17), contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e do bispo diocesano Dom Vicente Costa, entre centenas de outras pessoas.

“É mais uma prova do espírito comunitário de Jundiaí, que é uma das marcas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi, que participou do evento com a família. Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, a Cidade Vicentina, que atende idosos abrigados e atividades de centro-dia em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, é uma “referência” de voluntariado.

LEIA TAMBÉM
Mais de mil pessoas se divertem e ajudam no 2º Caminhandança
Prefeito e primeira-dama participam dos 10 anos da Casa da Fonte
Pedro Bigardi marca presença na 101ª Romaria de Jundiaí a Pirapora

Pedro Bigardi: "É mais uma prova do espírito comunitário de Jundiaí"

Pedro Bigardi: “É mais uma prova do espírito comunitário de Jundiaí”

O evento envolve dezenas de voluntários nas mais diversas funções, em um ambiente aconchegante e que contou até mesmo com música ao vivo.

Vice-prefeito Durval Orlato também participou

Vice-prefeito Durval Orlato também participou

Para Valdir Regatieri, da comissão de eventos da Paróquia Antonio Frederico Ozanan, o segredo é o carinho colocado por cada colaborador. “Temos um pessoal muito dedicado e unido para colaborar com essa causa”, afirmou.

Em termos técnicos, a Cidade Vicentina é uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) com as peculiaridades de ser uma participante ativa do debate sobre a terceira idade, contando inclusive com moradores que estiveram entre os fundadores do Conselho Municipal do Idoso, e também um espaço de avanços nesse campo.

Diversos visitantes puderam observar o avanço dos preparativos para uma pista de caminhada e academia ao ar livre e também de desenhos de moradores transferidos a muros por grafiteiros voluntários.

Além do prefeito Pedro Bigardi, também passaram pelo evento o vice-prefeito Durval Orlato e família e outras autoridades do município.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/17/prefeito-prestigia-o-porco-a-paraguaia-na-cidade-vicentina/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original