Inscrição para o Centro de Línguas vai até a segunda (18)

Publicada em 18/05/2015 às 10:25

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss encerra na próxima segunda-feira (18) as inscrições para cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente na escola, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens (Complexo Argos). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas, das 8h às 17h30.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Entre os requisitos para inscrição estão: residir em Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até 20 de julho, além do Ensino Fundamental completo (o candidato de 14 anos que estiver cursando o 9º ano poderá apresentar a declaração da escola no ato da efetivação da matrícula, se for chamado). Para os interessados acima de 60 anos não será necessário a apresentação do certificado de escolaridade.

LEIA TAMBÉM
Maio Amarelo’: servidores públicos são conscientizados
Prorrogada inscrição para vestibulinho do Instituto Federal
Biblioteca é selecionada para projeto e ganha 10 computadores

Espaço do Centro de Línguas recebe grande público

Espaço do Centro de Línguas recebe grande público

Não poderão se inscrever alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independentemente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Documentação
Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas deve apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante atual de residência que contenha o CEP. No caso de menor de idade, o comprovante de endereço deve estar no nome do responsável.

Para a inscrição no site basta ter CPF. Os demais documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula, caso seja contemplado.

Critério
A destinação das vagas seguirá novo critério determinado pela Secretaria de Educação. Do total, 60% das vagas serão destinadas ao sistema de classificação por renda.
O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras. Para participar do sistema, é necessário apresentar os rendimentos (contracheques) dos três últimos meses (fevereiro, março e abril).

No caso de menor de idade, será considerada a renda do responsável legal. A classificação e a data da matrícula dos classificados pelo histórico financeiro serão publicadas na Imprensa Oficial da quarta-feira (27). O período de matrículas será do dia 27 de maio ao dia 15 de junho.

as demais vagas (40%) serão sorteadas dia 12 de junho, às 9h, na escola. O processo é aberto ao público. A previsão é que a lista de sorteados e a lista de espera sejam publicadas no dia 26 de junho. As matrículas dos contemplados deverão ser feitas entre 29 de junho a 20 de julho.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/18/inscricao-para-o-centro-de-linguas-vai-ate-segunda-feira-18/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original