Prefeitura de Jundiaí recolhe embalagens de agrotóxicos

Publicada em 18/05/2015 às 15:06

A Prefeitura de Jundiaí promoveu nesta segunda-feira (18) uma nova edição do programa “Campo Limpo”, que recolhe embalagens usadas de agrotóxicos. O material foi entregue no espaço do Clube Atlético Progressista, no bairro Corrupira, e será reciclado ou incinerado por serviços especializados. Além de agricultores do município, o programa atendeu também produtores de cidades vizinhas.

“Sem dúvida tem o benefício ao próprio agricultor, que não precisa se deslocar até um dos poucos centros especializados no Estado de São Paulo. Mas é principalmente uma ação de proteção ao meio ambiente e aos lençóis freáticos”, afirmou secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
3º Festival Sabores de Jundiaí lança vídeo promocional
Sexta no Centro aquece noite com comida e música boas

Marcos e Steck destacaram importância para o meio ambiente

Marcos e Steck destacaram importância para o meio ambiente

O trabalho é organizado pela equipe de Agronegócio, em parceria com as entidades rurais da cidade e Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiesp).

De acordo com o produtor rural Orlando Steck, a iniciativa é uma solução para todos os agricultores conscientes. “Antigamente, mesmo com a preocupação, não havia onde descartar as embalagens”, afirmou, referindo-se aos galões, sacos e embalagens.

Os esforços são complementados pelas orientações do serviço de apoio técnico do setor. Mariana Heloísa Andretta, diretora de Agronegócio, lembra que as visitas aos produtores do município sempre incluem dicas sobre o prazo de carência desses insumos.

“Cada produto e cultura possuem um prazo de carência próprio para a ação do insumo. E muitas vezes os produtores perdem recursos aplicando em doses ou prazos fora do previsto”, afirmou Mariana.

O atendimento permaneceu aberto durante todo o dia com técnicos da Prefeitura de Jundiaí e da Adiesp.

Materiais variados formam volume recolhido

Materiais variados formam volume recolhido

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/18/prefeitura-de-jundiai-recolhe-embalagens-de-agrotoxicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original