Primeira-dama entrega certificados aos alunos do Fundo Social

Publicada em 19/05/2015 às 11:14

Na tarde desta segunda-feira (18), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participou da entrega dos certificados de conclusão de curso para os alunos da disciplina culinária (salgados) e para as alunas da oficina de modelagem de saias.

Após a parceria realizada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), essa é a primeira turma de culinária a se formar. Oito alunos receberam os certificados entregues pela primeira-dama.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social de Solidariedade leva oficina à Acai
Vestidos de noiva de alunas do Funss ganham destaque
Prefeito recebe integrantes do Caveiras Paintball Jundiaí

Margarete Bigardi faz a entrega dos certificados

Margarete Bigardi faz a entrega dos certificados

A coordenadora dos cursos do Senac, Ana Lívia Reis, também participou da solenidade. Ela fez questão de ressaltar para os formandos que “o curso que tiveram na sede do Fundo Social tem o mesmo conteúdo do curso ministrado na sede da instituição”.

Oficina
Margarete Bigardi entregou também certificados de conclusão de curso para oito alunas que participaram da oficina de modelagem de saias. “Espero que vocês tenham gostado e aprendido o conteúdo”.

A primeira-dama lembrou ainda que mais turmas serão formadas para o curso. “Estou muito feliz por vocês terem concluído uma importante fase na vida de cada uma. O Fundo Social está de portas abertas para todos. Fica aqui o meu convite para participarem dos próximos cursos.”

A dona de casa Silvana Carrera já colocou em prática o aprendizado e, de acordo com ela, está conseguindo uma renda extra com o conserto de algumas peças. “Resolvi fazer o curso porque estava desempregada. Hoje tenho uma placa em frente à minha casa para sinalizar que faço consertos de roupas”, conta.

Com os alunos do curso de culinária

Com os alunos do curso de culinária

Carolina Namura
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/19/primeira-dama-entrega-certificados-aos-alunos-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original