Fluxus Cia. de Dança apresenta ‘Transitórios’ no Polytheama
Publicada em 20/05/2015 às 17:24O Teatro Polytheama recebe nesta quinta-feira (21) o espetáculo “Transitórios”, da Fluxus Cia. de Dança, às 20h, com entrada gratuita. Transitórios é resultado de um trabalho em conjunto entre o artista visual Andrey Zignnatto e o coreógrafo contemporâneo Rafael Zago, responsáveis pela direção do espetáculo.
Inspirado no grande sucesso DogVille, do cineasta Lars Von Trier, Transitórios surge da fusão poética entre cinema, dança e artes visuais, a partir do olhar de Zignnatto com a pesquisa que explora a materialidade – condição bruta do mundo físico e os signos, e Rafael Zago que desenvolve uma técnica de dança contemporânea própria que explora caminhos de expressão extremada das sensações e emoções.
LEIA TAMBÉM
Graffiti Car está entre as atrações da Virada Jundiaí
Cisne Negro e Barbatuques são atrações no Polytheama
Exposição reúne trabalhos de usuários da saúde mental
A apresentação conta com características que se opõem na construção das coreografias como peso, leveza, suavidade, força, delicado, agressivo, rígido e maleável. Segundo os diretores, “as coreografias propõem ao público um espaço para reflexão poética sobre o desenvolvimento das relações do homem consigo mesmo e o mundo que o cerca, através de experiências nos percursos cotidianos“.
O espetáculo é o terceiro projeto da Fluxus Cia. de Dança, que, com apenas um ano de formação, já se apresentou no Festival Bravos, no Movimenta – Festival Nacional de Dança Contemporânea e na Mostra Latino Americana de Dança.
Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 9h. O Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586 – 2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
03/11/2025
Sessões dos Pontos MIS de cinema no Espaço Expressa entram na programação do Mês da Consciência Negra -
03/11/2025
Corpos artísticos da Cultura presenteiam os servidores com série de apresentações no Paço Municipal -
31/10/2025
‘Pela Estrada – Canções do Nosso Brasil’, do Coral Municipal, estreia no sábado (08), na Sala Glória Rocha -
29/10/2025
Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

