Jundiaí vai ter diversas atividades no Dia do Desafio

Publicada em 21/05/2015 às 17:02

O Dia do Desafio está chegando e promete mais uma vez ser sucesso. Jundiaí será palco de diversas atividades na próxima quarta-feira (27), data em que a prática esportiva em prol da saúde e do bem-estar será exaltada não somente na cidade, mas pelo mundo inteiro.

A cidade este ano escolheu não competir com outro município e superar as marcas já alcançadas. “O Dia do Desafio nos traz a oportunidade de pisar no acelerador em relação à mobilização das pessoas para a prática esportiva. Este ano daremos início a um desafio muito maior do que concorrer com outra cidade, o de bater nossos próprios resultados”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes

LEIA TAMBÉM
Tênis de mesa avança na 3ª etapa do Torneio do Ranking Paulista
Vôlei de Jundiaí está na final da regional dos Abertos da Juventude
Peama participa de Fórum Internacional sobre Sindrome de Down

Servidores também se exercitam no Dia do Desafio

Servidores também se exercitam no Dia do Desafio

A ação tem como foco estimular a população a participar de no mínimo 15 minutos de atividades como caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, entre outras.

Na América Latina, quem coordena o evento é o Sesc São Paulo, trabalhando em conjunto com as prefeituras municipais e organizações que apoiam a iniciativa. A Secretaria de Esportes e Lazer elaborou uma programação especial para este ano, desenvolvida em diversos pontos da cidade e aberta ao público.

As crianças dos centros esportivos farão vivências com Tchoukball e Floorball. O primeiro é uma modalidade que reúne elementos do voleibol, handebol e pelota basca. É reconhecida pela ONU como Esporte da Paz e pela Unesco como Esporte Pedagógico, pois promove a integração dos jogadores.

Floorball é uma alternativa para o hóquei no gelo. Duas equipes com seis integrantes cada – cinco na linha e um no gol, utilizam um bastão plástico para movimentar uma bolinha e ganha quem fizer mais pontos.

As duas atividades serão desenvolvidas no Sesc das 8h30 às 11h, para os alunos do Centro Esportivo Antônio Marcussi e José de Machi. Depois, a partir das 13h, para os alunos do Centro Esportivo Francisco Dal Santo e também Jose de Marchi. A locomoção dos alunos ficará por conta da própria Secretaria de Esportes que disponibilizará ônibus para os alunos.

Para os adultos, os professores da ginástica corporal darão aulas nos centros esportivos Antônio de Lima, Romão de Souza, Benedito de Lima e também no Sesc das 7h30 às 8h30. Lembrando que toda a população está convidada a participar das atividades nos espaços públicos.

Os servidores municipais também vão entrar no clima do Desafio, dando início às atividades com a tradicional descida das escadas do 8º andar ao térreo onde será realizada uma aula de ritmos latinos. Às 14h30 novamente no pátio do Paço Municipal haverá um treinamento funcional conduzido pela equipe da ginástica laboral.

Para quem gosta de pedalar, o grupo Pedais do Japy estará realizando uma pedalada especial para o Dia do Desafio que sairá do bairro Retiro e seguirá para o Sesc.

Outras diversas atividades ocorrerão no decorrer do dia, nos mais diferenciados setores como: indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outras. Ano passado a resultado da cidade foi de 99.421 pessoas envolvidas em práticas esportivas.

Para que as atividades realizadas sejam incluídas na contagem, é necessário registrar essa participação, ligando para os telefones 4583-4997 ou 4583-4998, do SESC Jundiaí. E para quem gosta de postar fotos nas redes sociais a Prefeitura de Jundiaí lançou a hashtag #desafiojdi.

Diversas atividades serão desenvolvidas nos espaços públicos

Diversas atividades serão desenvolvidas nos espaços públicos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/21/jundiai-vai-ter-diversas-atividades-no-dia-do-desafio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original