GOG e Chico César fecham o segundo dia da Virada Jundiaí
Publicada em 23/05/2015 às 23:26Rock, reggae, rap, MPB. Rolou de tudo nos palcos da Virada Jundiaí neste sábado (22). No Parque da Uva, o cantor Chico César encerrou o segundo dia de evento com um show memorável. Não faltaram sucessos como Mama África, À primeira vista, Pensar em você, Quando eu fecho os olhos.
CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA JUNDIAÍ 2015
O cantor paraibano elogiou a iniciativa da Prefeitura de Jundiaí de promover a Virada. “É importante quem é do território decidir o que fazer no território. Este evento valoriza as manifestações próprias e artistas da terra promovendo uma interação, que é o que faz a cultura avançar.”
Um dos momentos mais marcantes do show foi quando o rapper GOG, que se apresentou antes, dividiu o palco com Chico César. Considerado um dos artistas de maior consagração na cultura hip hop brasileira, GOG levou uma legião de fãs ao Parque da Uva.
O rapper chegou cedo à Jundiaí e antes do show participou da Ocupação Hip Hop, no Jardim São Camilo. “No São Camilo foi emocionante ver o espaço lotado, é a comunidade carente que passa a ser querente. Esta Virada Jundiaí é uma grande virada de perspectiva e pelo que percebi sem volta. A Prefeitura de Jundiaí está de parabéns pela iniciativa.”
Fã do rapper, o marceneiro Alexandre Aparecido Estevão, de 36 anos, acompanha a carreira de GOG há mais de 20 anos e vibrou com o show no Parque da Uva. “Achei bacana a prefeitura fazer a Virada e dar espaço para o rap, que é o som da periferia que a mídia não mostra.”
O rap também esteve presente na apresentação do grupo jundiaiense 288. “Curto rap e vim para assistir os shows do 288 e do GOG, achei muito legal ter este estilo musical da programação”, disse a operadora de caixa Jaqueline de Mendonça, de 19 anos.
No intervalo entre GOG e Chico Cesar, os amantes do rock curtiram o show da banda jundiaiense UTI, que lotou o pavilhão interno. “Vim para ver a banda UTI e o Chico César, a Virada Jundiaí está bem legal, organizada, com segurança e com uma programação excelente”, destacou gerente de produção Antônio Carlos Chiconini, de 44 anos.
MAIS VIRADA JUNDIAÍ
13 mil pessoas curtem shows da Virada Jundiaí
Virada Jundiaí: manhã de sábado agitada no Centro
O Teatro Mágico leva fãs ao delírio no Parque da Uva
Virada Jundiaí: Cia. de Dança Kahal conquista o público
Virada Jundiaí: ocupação Hip-Hop agita São Camilo com Rapper GOG
Virada Jundiaí
Promovida pela Secretaria de Cultura, a Virada Jundiaí é um evento inédito na cidade e faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de valorização da cultura local, do lazer e entretenimento à população. A programação segue neste domingo (24) com várias atrações como Estação Geek no Complexo Fepasa, Barbatuques no Teatro Polytheama, Zé Henrique e Gabriel no Parque da Uva e vários artistas da cidade.
Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original