Educação discute ‘imigração’ em edição do Papo Escola Pedagógico

Publicada em 26/05/2015 às 17:10

Com a exibição do documentário “Imigração” e um debate sobre o tema, a Secretaria de Educação realizou, nesta terça-feira (26), o último encontro do semestre do projeto Papo Escola Pedagógico. A atividade reuniu mais de 100 pessoas no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Lançado em 2013, o projeto especial visa à promoção de debate com servidores da área de educação. A cada evento, temáticas que habitualmente não são discutidas são abordadas para complementar a formação dos educadores. A participação é livre.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas inicia matrícula para contemplados
Educação inicia encontros do Papo Escola Comunidade
Peça sobre folclore é apresentada em escola municipal

Atividade reuniu mais de 100 pessoas no auditório Elis Regina

Atividade reuniu mais de 100 pessoas no auditório Elis Regina

“Para encerrar este ciclo, trouxemos esse documentário que retrata a imigração em Jundiaí, o fim da escravidão, a influência desses grupos na vida cultural da cidade e a implantação da ferrovia. Também convidamos historiadores e a responsável pela produção do filme, Tainan Franco, para um bate-papo. Essa atividade vai ajudá-los no aspecto do debate da diversidade racial e ainda serve como formação sobre as leis que incluem o ensino das culturas e da história africana e indígena nas escolas”, frisou o secretário de Educação, José Renato Polli.

Além de Tainan e do secretário de Educação, que também é filosofo, historiador, pedagogo e doutor em educação, estavam entre os convidados: Jean Camoleze, graduado em História, professor universitário, mestrando em Ciências da Informação e diretor de Cultura da Secretaria de Cultura; Alexandre Oliveira, graduado em História, mestre em Artes Visuais, professor universitário e da rede municipal de Educação; e Leonardo dos Reis Gandia, bacharel e licenciado em História, mestrando em História e professor de diversos colégios privados de Jundiaí.

Fechamos mais uma etapa desse projeto com boa participação e interesse dos educadores. Já estamos pensando no segundo semestre”, finalizou Polli.

O Papo Escola Pedagógico nasceu dentro do Grupo de Estudos em Formação Permanente da Estrutura de Gestão da Secretaria de Educação.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/26/educacao-discute-imigracao-em-edicao-do-papo-escola-pedagogico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original