Peça sobre folclore é apresentada em escola municipal
Publicada em 26/05/2015 às 16:11Mitos e lendas da cultura popular brasileira divertiram alunos e pais da escola municipal Antonio de Pádua Giaretta, no Jardim Carlos Gomes, nesta terça-feira (26). A Emeb recebeu a Companhia Parafernália, que apresentou a peça teatral “O casamento de Rosinha.” A atividade foi desenvolvida pelo grupo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) do Estado de São Paulo, com patrocínio da empresa Mahle, e recebeu o apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria de Educação.
LEIA TAMBÉM
Educação inicia encontros do Papo Escola Comunidade
Jundiaí conclui elaboração do Plano Municipal de Educação
Inscrições para Conferência Alimentar vão até esta quarta (27)
A quadra da escola virou a “Fazenda Esperança”, onde moram a Rosinha, a tia Carmen, o Juca e o coronel Bento Ferreira. Lá, o Saci-pererê e o Curupira fizeram várias travessuras, nas vésperas do casamento de Rosinha.
“A ideia da peça é trabalhar, de forma bem divertida, as questões folclóricas com as crianças. Além de o conteúdo ser importante, a vinda do espetáculo para a escola dá para muitos a oportunidade única de entrar em contato com o teatro. O fato também de a companhia vir para o ambiente escolar, permite com que os alunos fiquem próximos dos atores, e eles estão encantados por isso. Os pais também foram convidados. Isso ainda ajuda a fortalecer o vínculo escola, pais e crianças”, destacou a diretora da Emeb, Adriana Menezes Tonholo.
Mariana Ferreira Gandra, de 7 anos, prestou atenção em todos os detalhes. “Estou achando muito legal. Os meus amigos também.”
Cerca de 230 alunos do Giaretta assistiram à peça que será apresentada, ao todo, em quatro escolas de Ensino Fundamental.
Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original