Jornada de Língua e Cultura Francesa é realizada
Publicada em 27/05/2015 às 17:21O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a 1ª Jornada de Língua e Cultura Francesa e Francófona de Jundiaí. A atividade é voltada aos alunos e ex-alunos.
LEIA TAMBÉM
Secretaria de Educação comemora o Dia do Brincar
Centro de Línguas inicia matrícula para contemplados
Peça sobre folclore é apresentada em escola municipal
Alunos da Educação de Jovens e Adultos participam de sarau
Educação discute ‘imigração’ em edição do Papo Escola Pedagógico
“A escola sempre procura oferecer atividades diferenciadas e extraclasses para que os alunos tenham contato maior tanto com a parte linguística quanto com a cultura dos países. Neste caso, não só da França, também do Canadá e da Bélgica. Desta forma, estamos ampliando os conhecimentos que eles podem adquirir”, comentou a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.
A jornada foi aberta nesta quarta-feira (27) com a apresentação do coral formado pelos estudantes e por uma palestra ministrada pela veterinária Evian Aguiar, ex-aluna, que abordou a imigração francesa em Jundiaí. Além de apresentar o resultado de pesquisas no município, ela mostrou vídeos de viagens.
“Os alunos estão empolgados com o evento. Isso é importante também para divulgar à comunidade o trabalho que realizamos, o que eles desenvolvem no curso”, destacou a professora de francês, Renata de Oliveira, organizadora da jornada.
Programação
A programação também contou com palestras sobre aspectos culturais, geográficos e históricos do Canadá, França e Bélgica e com atividades práticas sobre fonética na língua francesa.
As atividades continuam nesta quinta-feira, das 15h às 20h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens).
Atualmente, o Centro de Línguas tem 100 alunos no curso de francês. A escola é um órgão da Secretaria de Educação. Os cursos são oferecidos gratuitamente para, além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, ampliar as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.
Roberta Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original