Jornada de Língua e Cultura Francesa é realizada

Publicada em 27/05/2015 às 17:21

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a 1ª Jornada de Língua e Cultura Francesa e Francófona de Jundiaí. A atividade é voltada aos alunos e ex-alunos.

LEIA TAMBÉM
Secretaria de Educação comemora o Dia do Brincar
Centro de Línguas inicia matrícula para contemplados
Peça sobre folclore é apresentada em escola municipal

Alunos da Educação de Jovens e Adultos participam de sarau
Educação discute ‘imigração’ em edição do Papo Escola Pedagógico

Programação continua nesta quinta-feira (28)

Programação continua nesta quinta-feira (28)

“A escola sempre procura oferecer atividades diferenciadas e extraclasses para que os alunos tenham contato maior tanto com a parte linguística quanto com a cultura dos países. Neste caso, não só da França, também do Canadá e da Bélgica. Desta forma, estamos ampliando os conhecimentos que eles podem adquirir”, comentou a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

A jornada foi aberta nesta quarta-feira (27) com a apresentação do coral formado pelos estudantes e por uma palestra ministrada pela veterinária Evian Aguiar, ex-aluna, que abordou a imigração francesa em Jundiaí. Além de apresentar o resultado de pesquisas no município, ela mostrou vídeos de viagens.

“Os alunos estão empolgados com o evento. Isso é importante também para divulgar à comunidade o trabalho que realizamos, o que eles desenvolvem no curso”, destacou a professora de francês, Renata de Oliveira, organizadora da jornada.

Programação
A programação também contou com palestras sobre aspectos culturais, geográficos e históricos do Canadá, França e Bélgica e com atividades práticas sobre fonética na língua francesa.

As atividades continuam nesta quinta-feira, das 15h às 20h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens).

Atualmente, o Centro de Línguas tem 100 alunos no curso de francês. A escola é um órgão da Secretaria de Educação. Os cursos são oferecidos gratuitamente para, além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, ampliar as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Roberta Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/27/jornada-de-lingua-e-cultura-francesa-e-realizada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original