Secretário de Esportes e Lazer participa do Festival do Sesc
Publicada em 28/05/2015 às 18:00O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participa neste domingo (31), às 13h30, do 1º Festival de Ginástica Corporal, no Sesc Jundiaí. Com apresentações de grupos de ginástica geral, conhecida também como ‘Ginástica Para Todos’, pelo menos 400 atletas de diversas cidades do Estado se apresentarão.
De Jundiaí, serão quatro grupos: Casa da Fonte, Centro de Referência do Idoso (Criju), centro esportivo Mario Milani (Ivoturucaia) e o Grupo de Dança do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama).
LEIA TAMBÉM
Jundiaí mobiliza pessoas em atividades do Dia do Desafio
Vôlei feminino avança para fase Estadual do Jogos da Juventude
Haverá uma oficina aberta ao público, até às 14h30. Toda a programação será gratuita, aberta ao público e está vinculada à recente inauguração do Sesc Jundiaí/SP e parceria com a Federação Paulista de Ginástica.
“Ficamos felizes, pois é gratificante sair da rotina e promover um festival como este”, disse o secretário Cristiano Lopes.
Internacional
A partir das 15h, começará com o primeiro bloco de apresentações esportivas, que terão participação de 13 grupos regionais. Já no segundo bloco, das 16h30 às 17h45, serão as apresentações dos oito grupos participantes da 15ª Gymnaestrada Mundial da Finlândia, em julho, representando o Brasil.
A Gymnaestrada Mundial é o maior evento produzido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) que tem como finalidade promover a filosofia da Ginástica para todos, evidenciando a participação e a não-competição.
“O objetivo do evento é divulgar a modalidade, essa, que não é de caráter competitivo e sim, inclusivo, que mistura as diferentes idades, gêneros e classes sociais”, ressaltou a supervisora de esportes do Sesc Jundiaí, Aline dos Santos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
01/12/2025
Time Jundiaí conquista bronze inédito no Brasileiro Infantil de Natação -
01/12/2025
Times de vôlei de Jundiaí conquistam medalhas e boas posições em competições regionais -
29/11/2025
Juliano Moreira, atleta do Time Jundiaí, fatura medalha de prata no Brasileiro de Caratê em Caucaia–CE -
28/11/2025
População de Jundiaí pode acompanhar o Festijun neste sábado nos centros esportivos da Vila Hortolândia e Agapeama
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

