Alunos têm aula no Jardim Botânico nesta quarta (3)

Publicada em 03/06/2015 às 14:50

Na Semana do Meio Ambiente, pela primeira vez o estudante Maurício Vianna, de 8 anos, visitou o Jardim Botânico. Ele esteve nesta quarta-feira (3) no local, com mais 19 crianças do 1º ano da Escola Municipal Professor Joaquim Candelário de Freitas, para uma aula em meio a muitas árvores e plantas sobre a importância dos recursos naturais. A atividade integra o Programa de Educação Ambiental da Secretaria de Educação e a programação alusiva ao Dia do Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí.

“Aqui é muito legal. Eu vi peixes e até uma garça. Também aprendi sobre plantas e que é importante cuidar da natureza para a nossa saúde”, comentou empolgado com a oportunidade.

LEIA TAMBÉM
Estudantes plantam árvores em mineradora
Biblioteca promove palestra sobre crise hídrica
Educação socioambiental é tema de debate no Complexo Argos
Escolas municipais recebem projeto BuZum! nos dias 8 e 9 de junho

Alunos durante passeio no Jardim Botânico

Alunos durante passeio no Jardim Botânico

“Agora a ideia é que ele e os demais, que puderam vivenciar o conteúdo abordado em sala de aula, conhecendo mais a fauna e flora, cuidem e preservem o meio ambiente”, emendou a professora Lucimeire Carvalho Perobelli.

O secretário de Educação, José Renato Polli, também acompanhou parte da visita e destacou a importância da atividade. “É mais uma ação educativa que vem ao encontro do nosso Programa de Educação Ambiental, lançado em 2013, e que pretendemos ampliar com a criação do Núcleo de Educação Ambiental, que contará com mais professores e recursos.”

Mais eventos
Também nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Educação desenvolveu oficinas com professores no Botânico, no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream) e na Associação Mata Ciliar, durante o dia todo.

No Complexo Argos foi promovido um encontro para a socialização de 15 projetos de educação ambiental desenvolvido nas escolas da rede municipal.

Secretário José Renato Polli acompanhou a atividade

Secretário José Renato Polli acompanhou a atividade

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/03/alunos-tem-aula-sobre-meio-ambiente-no-jardim-botanico/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original