Prefeito assina reajuste e valoriza funcionalismo
Publicada em 03/06/2015 às 14:39A campanha salarial do funcionalismo deu um passo decisivo após a assinatura do prefeito Pedro Bigardi nas páginas do termo de acordo processual, rubricadas na manhã desta quarta-feira (3), no Paço Municipal. A documentação segue agora para sanção na Câmara Municipal. O texto aprovado pela Prefeitura garante reajuste de 8,34% para todos os funcionários, cobrindo integralmente a inflação do período, além de vitaminar o cartão alimentação, alçando o valor para R$ 462 mensais.
Também está previsto um aditivo no cartão, para novembro, no valor de R$ 350. O encontrou reuniu secretários, o Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí e um empolgado grupo de agentes de zoonoses, que tomou o gabinete. A categoria foi mais uma das contempladas recentemente pela atual administração, que já valorizou mais de 2 mil funcionários desde 2013.
“O nosso funcionário público é um trabalhador dedicado, que encara a Prefeitura como parte da família. Então, nada mais justo que a valorização contínua da classe. Ainda existem outras categorias a ser analisadas, e estamos estudando cada caso com sensibilidade, numa construção coletiva e próxima junto ao Sindicato”, definiu Bigardi.
LEIA TAMBÉM
Corpus Christi: confira o que funciona no feriado
Vacinação Contra a Gripe termina nesta quarta (3)
Prefeito assina leis que concedem reajustes salariais
Na opinião do presidente do Sindicato, Aparecido Luciani, já é notório o reconhecimento dos funcionários pela administração. “Podem ter certeza, as categorias estão valorizando o que está sendo feito”, lembrando, na sequência, dos desafios e trâmites que envolveram esta campanha salarial.
Neste tom, Adriano Zonaro, agente de zoonoses há 13 anos, tomou a palavra em nome do grupo para um desabafo. “Esta valorização é inédita na história da zoonoses. Estamos negociando com a Prefeitura desde 2006, e – somente agora – fomos reconhecidos. Nunca tivemos esse acesso com o prefeito. Eu mesmo fui recebido pelo Pedro por diversas vezes”, lembrou.
Estiveram presentes na assinatura os secretários: de Gestão der Pessoas, Mary Fornari Marinho; de Finanças, Pedro Galindo; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha; e de Administração e Gestão, Denis Crupe.
Valorização
O termo de acordo assinado pelo prefeito Pedro Bigardi também regulamenta o banco de horas (1 hora extra passará a valer 1,5 hora de folga), redução no intervalo para falta abonada de 30 para 15 dias, revisão dos critérios para férias-prêmio e licença adotante (quando um funcionário adota uma criança) para crianças de até 12 anos. Hoje, a lei contempla licença quando a adoção envolve crianças de até oito anos.
Além dos agentes de zoonoses, outras seis categorias tiveram reconhecimento salarial pela Prefeitura recentemente: assistentes sociais, motoristas e operadores de máquinas, engenheiros, arquitetos, agentes de administração e procuradores jurídicos.
Thiago Secco
Fotos: Paulo Grégio
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
10/11/2024
São Vicente amplia estrutura de atendimento e se projeta para os bairros com PAs
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
Baixe as fotos desta notícia na resolução original