Prefeitura faz plantio de árvores pelo Dia do Meio Ambiente

Publicada em 03/06/2015 às 18:30

O prefeito Pedro Bigardi liderou nesta quarta-feira (3) uma atividade de plantio de árvores em espaços da futura Cidade Administrativa, próxima ao Paço Municipal, simbolizando a preocupação do governo de Jundiaí com a qualidade do meio ambiente de seus moradores. Foram 119 espécies de ipê-branco, ipê-rosa e canafístula nessa etapa inicial.

CONFIRA AS FOTOS

“Temos um significado especial neste local, aguardado durante muito tempo pela cidade. Não se trata apenas de plantar árvores, mas buscar cuidar com carinho de Jundiaí”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi enquanto plantava um ipê-branco no canteiro entre o Terminal Hortolândia e a nova escola do Sesi.

LEIA TAMBÉM
Torcendo por Jundiaí leva escoteiros à Serra do Japi
Levantamentos compartilham metodologia ‘caminhável’
Jundiaí marca Dia Mundial do Meio Ambiente com eventos
Oficinas de ‘parklets’ são atração deste sábado (6) no Centro
Alunos têm aula sobre meio ambiente no Jardim Botânico nesta quarta (3)

Bigardi realiza o plantio de um ipê-branco na nova Cidade Administrativa

Bigardi realiza o plantio de um ipê-branco na nova Cidade Administrativa

A iniciativa foi acompanhada pelos secretários: Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; Planejamento e Meio Ambiente, na Daniela da Camara Sutti; de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, além de diretores e técnicos.

De acordo com levantamento, a atual gestão promoveu o plantio de mais de 3 mil árvores na cidade, ao mesmo tempo em que ampliou a proteção das áreas verdes rurais, que fornecem água pelos mananciais, e também reabriu trilhas monitoradas na Serra do Japi além de ampliar áreas verdes públicas em mais de 500 mil metros quadrados em ações de contrapartida de novos empreendimentos ou de regularizações fundiárias.

“É uma data especial para todos. E o meio ambiente é um componente importante das preocupações de governo. Daqui a alguns anos vamos lembrar que plantamos essas árvores”, destacou Bigardi.

Ao lado dos secretários, ele convidou também a técnica de planejamento e aniversariante Viviane Olivatto Galiano para um plantio conjunto em nome dos demais participantes do evento.

A ação plantou 120 árvores em uma primeira etapa de intervenções no local

A ação plantou 120 árvores em uma primeira etapa de intervenções no local

José Arnaldo de oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/03/prefeitura-faz-plantio-de-arvores-pelo-dia-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original