Torcendo por Jundiaí leva escoteiros à Serra do Japi

Publicada em 03/06/2015 às 18:07

O Grupo Escoteiros Jundiaí vai realizar um passeio ecológico na Serra do Japi, em comemoração ao Dia Mundial da Ecologia, nesta sexta-feira (5). A ação faz parte da programação da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e tem o apoio do programa Torcendo por Jundiaí, da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Os escoteiros prezam muito o bem-estar ambiental. Sempre que realizamos alguma atividade, procuramos preservar os locais de visita e até mesmo deixá-los em melhores condições como, por exemplo, fazendo a limpeza”, disse o presidente do grupo, José Roberto Spina de Souza, o Zezo.

LEIA TAMBÉM
Estudantes plantam árvores em mineradora
Contagem regressiva para os Jogos Regionais em Jundiaí
Tênis de mesa de Jundiaí faz bonito no Campeonato Brasileiro
Alunos têm aula sobre meio ambiente no Jardim Botânico nesta quarta (3)

Um ônibus foi oferecido pela Secretaria de Esportes para locomoção dos jovens e adultos do grupo, que participarão da ação coordenada por um guia da Reserva Ecológica da Serra. Além da caminhada, uma palestra sobre educação ambiental também será ministrada no local.

O Torcendo por Jundiaí leva crianças para desfrutarem diversas atividades no município. A última ação da programa foi durante o Arena Cross, quando alunos da EMEB Rotary Clube Jundiaí, do Centro Esportivo José de Marchi e do Jardim Novo Horizonte tiveram a oportunidade de conhecer a arena e os pilotos da competição.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/03/semana-do-meio-ambiente-e-torcendo-por-jundiai-levam-escoteiros-a-serra/