Plano de Educação entra em fase final de aprovação

Publicada em 08/06/2015 às 19:15

Após várias plenárias e muito diálogo com todos os envolvidos, um texto-base para o Plano Municipal de Educação (PME) foi elaborado e entregue à Prefeitura. Agora, está sendo analisado por um grupo de trabalho, que conta inclusive com integrantes da Secretaria de Negócios Jurídicos. Nesta etapa, deve passar por ajustes antes de ser encaminhado, ainda esta semana, para a avaliação da Câmara Municipal.

Estamos discutindo o futuro da Educação para os próximos dez anos, já que o próximo PME será apenas em 2025. Por isso, ocorreram seis plenárias e várias pessoas foram ouvidas. Trata-se de um avanço muito importante para a cidade“, disse o secretário de Educação, José Renato Polli.

LEIA TAMBÉM
Escolas municipais recebem BuZum! na segunda (8) e terça (9)

Delegados discutem o texto-base do PME durante plenária

Delegados discutem o texto-base do PME durante plenária

Durante a elaboração do plano, ocorreram duas plenárias iniciais, com palestras do professor César Nunes, da Unicamp, depois duas plenárias temáticas, que discutiram financiamento na educação e educação básica, uma plenária para discutir a estruturação do plano e uma plenária final, com mais de 50 delegados eleitos, que votaram o texto-base encaminhado para a Prefeitura.

Agora, um grupo de trabalho do Executivo discute as últimas adequações, em que serão apreciados temas, como, por exemplo, a questão do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, que prevê oferta de mais vagas em creches, e sua inclusão no PME; e ainda a termologia usada para enfrentar as formas de preconceito, deixando clara a política acolhedora e de inclusão das crianças e valorização da participação familiar.

“O objetivo é traçar metas e estratégias para a Educação como uma política de estado e não de governo e que se estenda à rede municipal, estadual e o setor privado de educação básica e superior“, explicou Polli.

Anelso Paixão
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/08/plano-municipal-de-educacao-entra-em-fase-final-de-aprovacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original