Agentes de trânsito realizam mais de 80 ações no ‘Operação Escola’

Publicada em 09/06/2015 às 17:27

Inibir estacionamentos irregulares e orientar a travessia dos alunos na frente das escolas. Esses são alguns dos objetivos da Secretaria de Transportes com o projeto “Operação Escola”, realizado pelos agentes de trânsito na cidade. Desde janeiro, já foram feitas 84 operações em diversos locais da cidade.

O projeto, que ocorre durante todo o ano na cidade, busca conscientizar e orientar os munícipes, para que evitem parar nas vagas de escolares, de deficientes físicos e de idosos, contribuindo para um trânsito mais fluido.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega recapeamento da rua João Ferrara
Nova linha de ônibus passa a atender a região do Engordadouro

Ação: agentes orientam pedestres e motoristas

Ação: agentes orientam pedestres e motoristas

De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, esse tipo de ação é muito importante. “Buscamos sempre manter a fluidez do trânsito e a segurança dos alunos e motoristas. Dessa forma, nossos agentes trabalham por escala e realizam operações pontuais, onde o fluxo de veículos é intenso.” As ações ocorrem em todas as escolas, principalmente naquelas onde há maior número de reclamações.

Para solicitar a Operação Escola em algum local específico, o número da Central de Atendimento é o 4521-2594. O munícipe também pode fazer denúncia anonimamente por meio do telefone 156.

Conscientização
Paralelo ao trabalho dos agentes de trânsito, a Divisão de Educação de Trânsito orientou 10 mil alunos no início deste semestre, com a “Ação de Volta às Aulas”. Contando com o apoio de equipe de teatro e do mascote Farolito, a ação ocorre no início dos dois semestres em diversas escolas de Jundiaí orientando pais, alunos e motoristas de escolares a respeito de travessia segura, estacionamento adequado, uso do cinto de segurança e embarque e desembarque.

A Secretaria de Transportes ainda realiza a palestra “Segurança no Trânsito, você pode fazer a diferença”, em diversas escolas municipais e particulares, em que aborda diversos temas relacionados ao trânsito, mostrando de forma lúdica aos alunos que eles podem fazer a diferença sendo cidadãos conscientes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/09/agentes-de-transito-realizam-mais-de-80-acoes-no-operacao-escola/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original