Plenária vai discutir saúde pública de qualidade

Publicada em 09/06/2015 às 18:57

A Secretaria de Saúde realiza, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a Plenária Municipal de Saúde, etapa local da 15ª Conferência Nacional de Saúde e da 7ª Conferência Estadual de Saúde. O tema deste ano será “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

A abertura oficial será na sexta-feira, às 19h30, na Câmara Municipal. O evento contará com a participação de Katia Maria Barreto Souto, diretora do Departamento de Apoio a Gestão Participativa do Ministério da Saúde e coordenadora da 15ª Conferência Nacional de Saúde, e do professor Áquilas Nogueira Mendes, da Faculdade de Saúde Pública da USP.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita obras de Unidades Básicas de Saúde
Vacinação contra gripe é prorrogada até esta sexta (12)
Inscrição para o Conselho de Saúde vai até esta quarta-feira (10)

A plenária continua no sábado, das 8h às 17h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos (Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens). Estão previstas atividades de grupos temáticos e a assembleia geral para aprovação das propostas debatidas nos grupos. Além disso, será realizada a eleição de delegados do município para participarem da Etapa Regional da 7ª Conferência Estadual de Saúde.

“As plenárias são eventos para que sejam debatidas, avaliadas e propostas diretrizes para o planejamento, atuação da saúde pública nas respectivas esferas de governo, de forma ascendente e participativa. Na sua composição a participação é paritária em relação aos usuários do SUS e os trabalhadores em saúde e gestores públicos”, explica o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/09/plenaria-vai-discutir-saude-publica-de-qualidade/
Leia mais sobre ,