Cultura e Sesc discutem sistema de produção cultural

Publicada em 10/06/2015 às 18:57

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, se reuniu na terça-feira (9) com representantes do Sesc de Jundiaí para tratar do encontro que visa discutir o sistema de produção cultural, voltado para artistas e produtores culturais de Jundiaí e região previsto para ocorrer em agosto. A reunião, realizada no Sesc, contou com a participação do gerente do Sesc, José Antônio Ramos, gerente adjunto Afonso Elísio, Armando Fernandes e Suzana Souza, responsáveis pela programação cultural do Sesc, e Priscila Modanese, do projeto Cia. na Casa.

LEIA TAMBÉM
Buzum! faz apresentações gratuitas em Emebs
Prefeito recebe convite para 3º Arraiá Nordestino
Trançando: terá praça de alimentação com culinária típica africana

Tércio se reuniu com representantes do Sesc Jundiaí para discutir parcerias

Tércio se reuniu com representantes do Sesc Jundiaí para discutir parcerias

Segundo Tércio, a proposta do encontro é esclarecer a classe artística sobre os sistemas de produção cultural, envolvendo o Sesc, a Secretaria de Cultura e a Cooperativa Paulista de Teatro. “A ideia do encontro é discutir de forma qualificada os sistemas de produção cultural, abordar o processo de contratação e execução dos projetos a fim de auxiliar os artistas. Para isso, vamos reunir o Sesc e a Secretaria de Cultura, que atuam como contratantes, e a Cooperativa Paulista de Teatro, exemplo de cooperativismo na área cultural e atua como fornecedora de cultura.”

Na oportunidade, também foram discutidas outras parcerias entre a Secretaria de Cultura e o Sesc, como a realização de cursos, workshops e palestras voltadas à classe artística. A Secretaria de Cultura também firmou apoio na divulgação e logística no projeto Cia. na Casa, que acontece no Sesc entre a sexta (26) e a terça-feira (30). O projeto reúne espetáculos, bate-papos e processos criativos de companhias de teatro e dança, na troca de diálogos e experiências, tanto para profissionais da área, quanto para o público em geral. “É importante somar forças quando o assunto é cultura”, disse Armando Fernandes, responsável pela programação cultural do Sesc Jundiaí, apoiou a iniciativa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/10/cultura-e-sesc-discutem-sistema-de-producao-cultural/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original