Forças de segurança vão atuar nos 59º Jogos Regionais

Publicada em 10/06/2015 às 18:05

Para garantir a segurança dos jundiaienses e dos cerca de 10 mil atletas de 62 municípios que vão participar da 59ª edição dos Jogos Regionais do Interior, as forças de segurança também vão entrar em campo. Durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta quarta-feira (10), o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, mostrou aos representantes das polícias Militar e Civil, do 19º Grupamento de Bombeiros e da Guarda Municipal toda a estrutura envolvida no evento, marcado de 1 a 11 de julho, na cidade.

“As disputas serão feitas em centros esportivos, clubes parceiros e entidades de Jundiaí, envolvendo toda a população em uma grande festa esportiva. Para que nós possamos receber bem essas delegações e manter o trabalho integrado realizado pelas forças de segurança, pedimos a colaboração de todos neste momento tão especial para a cidade“, comentou o secretário. “Será o maior evento dos últimos 10 anos em toda a região.”

LEIA TAMBÉM
Reder de Atenção à Mulher é destacada em reunião sobre segurança

Cristiano Lopes, secretário de Esportes, falou sobre os Jogos Regionais

Cristiano Lopes, secretário de Esportes, falou sobre os Jogos Regionais

Além das partidas, a abertura dos Jogos Regionais envolverá um grande público no dia 3 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). “Só em nossa delegação teremos 600 pessoas, entre atletas, servidores públicos, organização e equipes de apoio. Serão servidas 1,2 mil refeições por dia, além de 14 veículos (ônibus e vans) transportando os atletas e 8 mil peças de roupa (uniformes)”, informou.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, já garantiu o patrulhamento das viaturas nos locais de jogos e também nos alojamentos dos atletas (escolas municipais). “O efetivo está à disposição, até porque este trabalho de patrulhamento comunitário já é realizado no município pela GM.” As polícias Civil e Militar também devem auxiliar nesse trabalho.

Desfile da Independência
O desfile de 7 de setembro deste ano foi outro assunto discutido na reunião do GGIM. O diretor de Fiscalização de Trânsito da Prefeitura, Thiers Marques Costa Neto, é um dos responsáveis pela organização do evento – tradicionalmente realizado na avenida Prefeito Luiz Latorre.

Ele lembra que em 2014 foram 3 mil participantes do desfile e mais de 15 mil espectadores – um recorde no município, principalmente por conta da integração e da participação popular. “Já estamos tendo uma procura grande para participação no evento deste ano, o que nos deixa muito felizes. É uma festa cívica e há um pedido do prefeito Pedro Bigardi para que cada vez mais incentivemos a participação das famílias de Jundiaí neste momento.”

Entre as novidades apresentadas para este ano estão a realização de atividades alusivas ao Dia da Independência em bairros e o incentivo às regiões que já organizam desfiles – como o Jardim Novo Horizonte. “Devemos cultivar os valores do civismo em todas as gerações, principalmente os mais jovens”, lembrou o coordenador-executivo do GGIM, José Carlos Pires.

Além das forças de segurança, diversos segmentos da sociedade participam do desfile. Para mais informações, o telefone do GGIM é 4526-4696.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/10/forcas-de-seguranca-vao-atuar-nos-59o-jogos-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original