Prefeitura em Ação: prefeito vistoria obras no Santa Gertrudes

Publicada em 10/06/2015 às 18:21

Dando continuidade às visitas do Programa Prefeitura em Ação na região Sul da cidade, o prefeito Pedro Bigardi vistoriou nesta quarta-feira (10) a nova galeria de águas pluviais na rua Ricardo César Fávaro, no Jardim Santa Gertrudes. A obra, que está pronta, contou inclusive com novo recapeamento asfáltico do trecho e já foi entregue para a população. Resta apenas a sinalização de solo, que deve ser concluída em breve.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO SUL

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeito visita obras de Unidades Básicas de Saúde
Pista de BMX e academia ao ar livre são vistoriadas
Prefeito entrega recapeamento da rua João Ferrara

Prefeito foi conferir obra na rua Ricardo César Fávaro

Prefeito foi conferir obra na rua Ricardo César Fávaro

“Esse é o tipo de obra que a gente não vê, mas que é muito importante e tem um impacto muito grande para a população”, disse o prefeito. O trecho, de 120 metros, tinha problemas recorrentes com buracos no asfalto e enxurradas, pois a tubulação não suportava as águas da chuva. “Era um problema crônico que agora está resolvido.”

O secretário de Obras, Júnior Aprillanti, explicou que toda a tubulação foi trocada por tubos de diâmetro maior. “Refizemos todo o serviço de drenagem e a tubulação agora vai direto para o córrego. Além disso, também recapeamos o trecho”, ressaltou. O trabalho foi feito em parceria entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos e o investimento foi de R$ 100 mil.

O morador Antonio Carlos de Souza acompanhou a visita e afirmou que é uma obra importante para o bairro. “Essa rua é entrada e saída do bairro. Tem muito movimento de caminhões, carros e ônibus, por conta das empresas aqui no entorno, e precisava de atenção e de um trabalho bem feito”, comentou.

Também acompanharam a visita os vereadores Gerson Satori, José Adair e José Dias, o vice-prefeito Durval Orlato, os secretários: de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Saúde, Luís Carlos Casarin; chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatin, o diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano, e o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari.

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/10/prefeitura-em-acao-prefeito-vistoria-obras-no-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original