Prefeito visita duas escolas do Santa Gertrudes

Publicada em 11/06/2015 às 16:03

O prefeito Pedro Bigardi foi recebido com festa pelos alunos de duas escolas municipais do Jardim Santa Gertrudes, na manhã desta quinta-feira (11). A visita às Emebs Professor Luiz Biela de Souza e Professor Carlos Foot Guimarães integra o Programa Prefeitura em Ação, que está percorrendo a região Sul da cidade.

“São obras muito importantes para a região. Além de entregar uniforme e material escolar, estamos investindo em formações e na parte física das escolas municipais, com reformas, ampliações e melhorias. Avançamos muito do ponto de vista da qualificação das unidades. Nós também contamos com profissionais empenhados e o nosso contato com eles, como está ocorrendo hoje, ajuda na melhoria da qualidade da educação, que é uma das nossas grandes preocupações”, comentou o prefeito Pedro Bigardi, enquanto era cercado por alunos que queriam conhecê-lo, abraçá-lo e trocar ideias.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO SUL

LEIA TAMBÉM
Prefeito vistoria obras no Santa Gertrudes
Sinalização melhora trânsito na rua João Ferrara
Obras em escolas vão gerar mais de 700 novas vagas
Prefeito inaugura Academia de Saúde no Santa Gertrudes

Prefeito conversou com professores e alunos

Prefeito conversou com professores e alunos

Nas duas unidades, o prefeito, o vice-prefeito, Durval Orlato, e o secretário de Educação, José Renato Polli, conversaram com a equipe escolar e com os estudantes, além de vistoriar obras. Na Luiz Biela, onde são atendidos cerca de 280 alunos em período integral, o prédio recebeu nova pintura, ganhou mais duas salas de aulas e está em fase final a construção da quadra coberta.

Já na Carlos Foot, além da troca do telhado e dos serviços de pintura, foram instalados equipamentos de combate a incêndio, telas de proteção e realizadas obras de acessibilidade: rampa e piso tátil. Mais de R$ 1,1 milhão foram investidos. A Emeb atende mais de 620 alunos.

“É uma alegria acompanhar tudo isso e ver que as obras previstas estão sendo concluídas ou em andamento, e que a comunidade está aprovando. O principal objetivo do nosso trabalho são as crianças e essas melhorias trazem muitos benefícios para elas”, completou o secretário de Educação.

Novo olhar
As diretoras do Luiz Biela, Silvana Visnardi, e do Carlos Foot, Raquel Santos, destacaram a importância desse trabalho. “Não só os serviços, mas essa visita mostra o cuidado da atual administração com a população. Esse olhar da gestão é muito importante. A comunidade almejava muito essa reforma, principalmente a troca do telhado. Era um problema antigo, que foi resolvido e vai refletir no pedagógico. Estamos felizes”, ressaltou Raquel.

Também acompanharam a visita os secretários de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; de Cultura, Tércio Marinho; o diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano; o superintendente da TVE, Thiago Godinho; o chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; e os vereadores Gerson Satori, e José Dias, que também elogiaram as benfeitorias nas duas escolas.

Emebs foram reformadas e ampliadas

Emebs foram reformadas e ampliadas

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/11/duas-escolas-do-santa-gertrudes-recebem-a-visita-do-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original