Ritmos africanos são atração do ‘Trançando’ no domingo
Publicada em 11/06/2015 às 16:01O Trançando Arte Brasil, 6º Encontro Nacional de Trançadeiras, realizado pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), neste domingo (14), às 13h, no Parque da Uva, contemplará em sua programação diversos shows com músicas de qualidade, em especial, com atrações que retratam a grande influência africana no Brasil.
MAIS TRANÇANDO ARTE
‘Trançando’ neste domingo (14) terá transporte gratuito
‘Trançando’ terá praça de alimentação com culinária típica africana
Dentre os gêneros musicais afro-brasileiros predominantes, o samba, o soul, a MPB, o funk, e o jazz têm lugar garantidos na festa. O Coral Afro do Clube 28 de Setembro fará apresentação especial com as canções “Sihamba”, “Cangoma me Chamou” e “Suíte do Pescador”, de Dorival Caymmi.
Kate Regina, coralista e uma das responsáveis pelo grupo, falou sobre a proposta da apresentação. “Nosso intuito é trazer à tona os cantores e compositores negros da música africana e brasileira”. Ela ainda fez convite. “Contamos com o pessoal que vai ao Trançando Arte para conhecer nosso trabalho.”
A Banda Funk’s Natra leva todas as suas faces para a festa e promete agradar o público. O baterista, Robson Póvoa, contou um pouco do repertório que levará ao encontro. “Tocamos um pouco de tudo, mas o foco é na Black Music. De diferente, vamos levar uma versão em samba-rock de “Crazy” da banda Queen”.
O músico ainda destacou a expectativa em participar do evento. “A gente quer fazer um som para todas as idades e queremos viver novas experiências, pois é nossa primeira vez no Trançando Arte. Quem for, vai encontrar uma interação bem legal.”Outra banda que se apresenta e fecha a programação é a Clube do Balanço. O grupo, que já está em seu quarto disco, traz como bagagem para o encontro muitos shows apresentados pelo Brasil e pelo mundo. Em declaração aberta, a banda destaca a feliz troca de interações com o público. “O Clube do Balanço é assim. Todo show é um baile e todo baile é grande festa. Os mais quietinhos batem o pé, balançam a cabeça, batucam na mesa, mas não ficam parados.”
Também abrilhanta a festa o renomado Dj Piggy. Além da música, o Trançando Arte conta com o tradicional desfile de tranças e praça de alimentação típica. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original