Ritmos africanos são atração do ‘Trançando’ no domingo

Publicada em 11/06/2015 às 16:01

O Trançando Arte Brasil, 6º Encontro Nacional de Trançadeiras, realizado pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), neste domingo (14), às 13h, no Parque da Uva, contemplará em sua programação diversos shows com músicas de qualidade, em especial, com atrações que retratam a grande influência africana no Brasil.

MAIS TRANÇANDO ARTE
‘Trançando’ neste domingo (14) terá transporte gratuito
‘Trançando’ terá praça de alimentação com culinária típica africana

Evento deve reunir muita gente no Parque da Uva

Evento deve reunir muita gente no Parque da Uva

Dentre os gêneros musicais afro-brasileiros predominantes, o samba, o soul, a MPB, o funk, e o jazz têm lugar garantidos na festa. O Coral Afro do Clube 28 de Setembro fará apresentação especial com as canções “Sihamba”, “Cangoma me Chamou” e “Suíte do Pescador”, de Dorival Caymmi.

Kate Regina, coralista e uma das responsáveis pelo grupo, falou sobre a proposta da apresentação. “Nosso intuito é trazer à tona os cantores e compositores negros da música africana e brasileira”. Ela ainda fez convite. “Contamos com o pessoal que vai ao Trançando Arte para conhecer nosso trabalho.”

A Banda Funk’s Natra leva todas as suas faces para a festa e promete agradar o público. O baterista, Robson Póvoa, contou um pouco do repertório que levará ao encontro. “Tocamos um pouco de tudo, mas o foco é na Black Music. De diferente, vamos levar uma versão em samba-rock de “Crazy” da banda Queen”.

O encontro de trançadeiras é a preservação de todas as memórias da Cultura Africana

O encontro de trançadeiras é a preservação de todas as memórias da Cultura Africana

O músico ainda destacou a expectativa em participar do evento. “A gente quer fazer um som para todas as idades e queremos viver novas experiências, pois é nossa primeira vez no Trançando Arte. Quem for, vai encontrar uma interação bem legal.”

Outra banda que se apresenta e fecha a programação é a Clube do Balanço. O grupo, que já está em seu quarto disco, traz como bagagem para o encontro muitos shows apresentados pelo Brasil e pelo mundo. Em declaração aberta, a banda destaca a feliz troca de interações com o público. “O Clube do Balanço é assim. Todo show é um baile e todo baile é grande festa. Os mais quietinhos batem o pé, balançam a cabeça, batucam na mesa, mas não ficam parados.”

Também abrilhanta a festa o renomado Dj Piggy. Além da música, o Trançando Arte conta com o tradicional desfile de tranças e praça de alimentação típica. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/11/ritmos-africanos-sao-atracao-do-trancando-arte-no-domingo-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original