47ª Festa da Terra Nova chega ao fim com casa cheia

Publicada em 14/06/2015 às 17:52

Os mais de 200 voluntários que tornaram possível a 47ª Festa da Terra Nova, encerrada neste domingo (14), depois de uma nova temporada aberta em 30 de maio, tiveram um trabalho extra em sua reta final. Com o grande salão lotado, a cozinha funcionou a todo vapor e mostrou novamente o motivo do evento criado na década de 1970 ter se consolidado no disputado circuito das festas comunitárias de Jundiaí.

“É algo surpreendente. O morador da cidade gosta desse estilo de festa, geralmente promovido pelas paróquias, com seu ambiente de amizade, de conversa e de família. E temos procurado reforçar essa nossa tradição”, afirmou o prefeio Pedro Bigardi em visita ao evento com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e a filha Patrícia.

LEIA TAMBÉM
Jardim Danúbio marca ciclo junino das festas de rua
Sexta no Centro: Música e comida de qualidade, e ambiente familiar
Prefeito Pedro Bigardi participa do 3º Arraial Nordestino do Vetor Oeste

A cozinha de voluntários atuou intensamente no domingo (14)

A cozinha de voluntários atuou intensamente no domingo (14)

Essa força tradicional dos eventos comunitários, que também inclui a agenda das entidades sociais, foi valorizada pela Prefeitura de Jundiaí em projetos como no resgate da Festa da Uva e da Feira da Amizade e também em iniciativas de apoio pontual de trânsito, de barracas e outros aspectos de infraestrutura.

Para José Rodrigues (Zé do Café), um dos integrantes da coordenação da festa no bairro localizado em área de amortecimento e conservação da Serra do Japi, o segredo dessa antiga tradição local continua sendo o trabalho voluntário. “Depois de terminarmos a festa, teremos uma ocasião com missa e confraternização entre todos, que sabem a destinação dos recursos para a comunidade de Santa Rita e para obras sociais”, comentou.

Os eventos também contribuem uns com os outros, como indicava a presença de voluntários da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e de Linguagem (Ateal) fazendo divulgação aos visitantes.

O prefeito Pedro Bigardi com organizadores do evento

O prefeito Pedro Bigardi com organizadores do evento

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/14/47a-festa-da-terra-nova-chega-ao-fim-com-casa-cheia/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original