3ª Caminhada do Procon une saúde, esporte e solidariedade

Publicada em 14/06/2015 às 17:17

Adiada por causa da chuva no dia 31 de maio, a 3ª Caminhada do Procon foi realizada na manhã de domingo (14) com boa animação dos participantes, que percorreram sete quilômetros entre o Jardim Botânico e o Parque da Cidade. A concentração ocorreu no estacionamento do Paço Municipal e teve aquecimento no ritmo de zumba e também atividades de apoio.

CONFIRA AS FOTOS

O prefeito Pedro Bigardi esteve presente na abertura, ao lado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e lamentou apenas estar temporariamente afastado de atividades físicas pela recuperação de uma pequena cirurgia no joelho. Mas destacou a importância de iniciativas desse tipo na cidade, uma vez que colaboram com a saúde das pessoas. “Estamos ampliando também o número de centros esportivos e de áreas de lazer nos bairros, lembrou.

LEIA TAMBÉM
Jardim Danúbio marca ciclo junino das festas de rua
Prefeitura inaugura Centro Esportivo na Vila Comercial
Sexta no Centro: Música e comida de qualidade, e ambiente familiar

Na saudação aos participantes, prefeito destacou a relação entre solidariedade, esporte e saúde

Na saudação aos participantes, prefeito destacou a relação entre solidariedade, esporte e saúde

O evento teve ainda a cooperação do Exército, com soldados do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), que ajudaram no recolhimento de doações de produtos de higiene para beneficiados do Fundo Social de Solidariedade liderados pelo capitão Campoy e pelo sargento Espósito. Uma atividade de zumba com a professora Alessandra aqueceu os participantes antes da caminhada.

“Nosso objetivo é divulgar a instituição de um órgão de apoio ao consumidor, exercer a responsabilidade social e estimular o esporte e a saúde”, resumiu o coordenador do Procon (Serviço de Proteção ao Consumidor), Adilton Garcia, que, em recente congresso nacional desses serviços, levou a experiência do evento para outras cidades do País.

O serviço implantou também, há poucos meses, uma viatura móvel, chamada de Procon nos Bairros, que ampliou a visibilidade e o atendimento antes feito apenas na sede localizada junto ao prédio da Câmara Municipal.

A zumba foi o ritmo do aquecimento antes da caminhada

A zumba foi o ritmo do aquecimento antes da caminhada

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/14/caminhada-do-procon-une-saude-esporte-e-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original