Conselho de Ciência e Tecnologia marca reunião para quinta (25)

Publicada em 18/06/2015 às 18:18

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realiza reunião na quinta-feira (25), às 14h, no auditório do Paço Municipal. Aberto a todos os interessados, o encontro vai discutir assuntos relacionados ao Parque Tecnológico, como andamento e aprovações do projeto, lei de concessões de áreas do parque e credenciamento do Centro Tecnológico de Jundiaí (CITJun) no sistema estadual. Também estão na pauta a criação do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação; os projetos Emprega Mais Jundiaí e Desenvolve Jundiaí; e o andamento do processo de incubação e chamamento 2015.

O órgão é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O CMCTI é composto por 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições.

LEIA TAMBÉM
Centro de Inovação Tecnológica é credenciado no sistema paulista

Reunião do Conselho de Tecnologia é aberta a todos os interessados

Reunião do Conselho de Tecnologia é aberta a todos os interessados

Bimestralmente, o Conselho se reúne para a discussão de assuntos relativos à sua natureza. Esta reunião é de suma importância, já que além do acompanhamento das ações de construção do Parque Tecnológico, vão ser discutidos assuntos relativos a incentivos e a desburocratização da atividade econômica, geração de emprego e renda”, assinala Hildemar Antonio Baldan, primeiro-secretário do Conselho.

Como a pauta é aberta, os conselheiros ainda podem sugerir e propor outros temas para a discussão.

CITJUN
O Centro de Inovação Tecnológica de Jundiaí (CITJun), estrutura inicial do futuro Parque Tecnológico, está oficialmente credenciado na Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec). Esse passo era aguardado como decisivo pela Prefeitura de Jundiaí para o prosseguimento dos preparativos de sua implantação.

O novo passo operacional representa o reconhecimento pelo Estado da definição do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) como gestor externo do CITJun, conforme resolução publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (10). Com a medida, Jundiaí torna-se a primeira cidade credenciada na RPITec.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/18/conselho-de-ciencia-e-tecnologia-marca-reuniao-no-paco-na-quinta-feira-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original