Conselho de Turismo se reúne no Jayme Cintra

Publicada em 18/06/2015 às 18:29

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) discutiu em sua reunião mensal, na quarta-feira (17), uma série de medidas em andamento que devem reforçar o panorama desse setor econômico cada vez mais importante em Jundiaí. Um desses temas, a criação do fundo específico e o pleito de reconhecimento como cidade de interesse turístico, já envolve uma etapa adiantada de atualização do seu regimento interno, em andamento há vários meses.

“O conselho é um espaço muito democrático para troca de informações entre pessoas de diversos segmentos envolvidos”, destacou a atual presidente do colegiado, Marizilda Folster.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí sedia ‘Sabor de São Paulo’ pela primeira vez na terça (30)
Empresa criada na Fatec faz passeio por ‘terras dos irmãos Arens’
Troca de prêmios do ‘Sabores de Jundiaí’ começa com grande procura

O encontro usou o espaço do Paulista, no estádio Jayme Cintra

O encontro usou o espaço do Paulista, no estádio Jayme Cintra

Em pauta também estive a boa aceitação do 3º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo até a terça-feira (30). E a inédita escolha da cidade pelo Governo do Estado para a etapa macrorregional do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, no Senac Jundiaí também na terça-feira (30).

A reunião contou representantes da Diretoria de Turismo da Prefeitura e com representantes setoriais, como Ana Lívia Reis (Senac), Luiz Fernando Coutinho (Intercity), Vera Camargo (Associação da Memória da Companhia Paulista), Isabel Harder (Viveiro Terra Nova), José Luiz Rizzato (Rizzatour) e Márcia Silva (artesã e monitora).

Entre os encaminhamentos do encontro, estão uma reunião com estabelecimentos atrativos da região do Terra Nova indicada para a terça-feira (23), outra reunião e oficinas em agendamento para a região da Rota da Uva e do Vinho. Também ficou definido que a reunião mensal de julho será no dia 15, coincidindo com o 15º aniversário da entidade, no Centro de Estudos e Lazer da Melhor Idade (Celmi) no Complexo Fepasa.

Também foi apoiado o reforço turístico para os milhares de visitantes das delegações de mais de 50 cidades que participam dos 59º Jogos Regionais, de 1 a 11 de julho, em Jundiaí. Entre as medidas, além da divulgação de atrativos da cidade, a participação do programa “Jundiaí Feito à Mão” no Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Luca (Bolão) e outras ações que estão sendo confirmadas.

Mantendo sua tradição de realizar encontros em pontos de referência do setor, o encontro ocorreu no Estádio Dr. Jayme Cintra, que sedia o centenário Paulista Futebol Clube desde a década de 1950 e passa por uma fase de planos de reforçar o local como ponto de visitação.

Os integrantes do conselho discutiram ações dos diversos setores

Os integrantes do conselho discutiram ações dos diversos setores

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/18/conselho-de-turismo-se-reune-no-jayme-cintra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original