Handebol feminino comemora 30 anos de sucesso em Jundiaí

Publicada em 19/06/2015 às 18:50

Junho não será apenas de ritmo acelerado de trabalho e expectativa da retomada da hegemonia dos Jogos Regionais para o handebol feminino de Jundiaí. O mês também será de comemoração. É que o projeto completa 30 anos de trajetória de sucesso em um período bem especial. Em 1985, também às vésperas dos Jogos Regionais na cidade, a modalidade surgia. “Vamos completar 30 anos e, como na ocasião do nascimento do projeto, com os Jogos em casa”, relembra a coordenadora do projeto Rita Orsi.

Um encontro de gerações marca a abertura da festa, neste domingo (21), às 10h, no ginásio do anexo ao Bolão. Uma chance que promete unir atletas, incentivadores e simpatizantes da modalidade ao longo do período. “Mas o grande presente será a conquista da medalha de ouro nos Jogos Regionais, como em 1985”, diz Rita.

LEIA TAMBÉM
Conselho da Cidade recebe análise de governo
Jogadoras são convocadas para a seleção de basquete sub-19
Secretário convida alunos para trabalho voluntário nos Regionais

A técnica Rita Orsi orienta o time em busca de mais uma medalha de ouro nos Regionais

A técnica Rita Orsi orienta o time em busca de mais uma medalha de ouro nos Regionais

O handebol feminino de Jundiaí entra nos Jogos, que começam em 1º de julho, como favorito ao título. Ao longo de 30 anos, já foram 22 conquistas. “Nosso trabalho está focado na vitória. Por jogarmos em casa, sabemos que o incentivo será maior e a pressão também. Estamos preparadas”, garante a coordenadora.

O handebol feminino de Jundiaí estreia nos Regionais contra Mairinque, dia 2 de julho, às 18h. O grupo ainda é composto por Louveira e Itapeva.

Rita Orsi destaca o projeto, que cresce a cada temportada. “Hoje temos equipes em competições em seis categorias, o que totaliza 125 atletas. São outras 300 que participam do trabalho de base desenvolvido nas escolas municipais”, comenta Rita.

O Secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, comenta sobre a importância do projeto do handebol feminino e da comemoração de domingo. “É histórica, gratificante e proporciona integração de gerações. Parabenizo pessoas que fizeram isso acontecer, como a Marly Alves Basso, a Valdirene Aparecida Lazaretti Bito e a Rita de Cássia Orsi. A expectativa em relação aos Jogos Regionais é sempre positiva. Buscamos bons resultados e esperamos ficar entre as primeiras colocações.”

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/19/handebol-feminino-comemora-30-anos-de-sucesso-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original