Bispo diocesano recebe o secretário de Educação

Publicada em 22/06/2015 às 17:49

O secretário de Educação, José Renato Polli, se reuniu na tarde desta segunda-feira (22) com o bispo diocesano Dom Vicente Costa. No encontro, além de esclarecer dúvidas sobre o texto final do Plano Municipal de Educação (PME), o secretário e o bispo conversaram sobre o Programa Brasil Alfabetizado, que visa superar o analfabetismo entre adultos e jovens com mais de 15 anos, e está com inscrições abertas.

“Pedimos a colaboração para a divulgação desse programa nas paróquias de Jundiaí, a fim de reduzirmos o número de pessoas que ainda não sabem ler e escrever no município. Saltamos de 300 para 850 atendidos. Neste ano, vamos disponibilizar 35 núcleos em diversos pontos da cidade”, destacou o secretário de Educação, acompanhado do chefe de gabinete, Antonio Evangelista, também psicólogo e assessor nacional da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe novamente o Programa Viagem Literária
Educação abre Concurso ‘Semana da Pátria’ na segunda-feira (22)

Renato Polli e o bispo Dom Vicente Costa durante encontro

Renato Polli e o bispo Dom Vicente Costa durante encontro

Para o secretário, a reunião foi considerada positiva. “Foi um encontro proveitoso. Dom Vicente é muito receptivo. Ficamos contentes com o estabelecimento de um diálogo com a Igreja Católica, uma das instituições mais importantes da sociedade, com a qual o governo tem conversado sobre projetos e ações de interesse público”, acrescentou.

Nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal vota o projeto de lei que estabelece o PME. O documento final segue as metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) e estabelece um amplo debate sobre a desigualdade ética, racial e regional.

Durante a elaboração do plano, ocorreram duas plenárias iniciais, com palestras do professor César Nunes, da Unicamp; depois duas plenárias temáticas, que discutiram financiamento na educação e educação básica; uma plenária para discutir a estruturação do plano; e uma plenária final, com mais de 50 delegados eleitos, que votaram o texto-base encaminhado para a Prefeitura.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/22/bispo-diocesano-recebe-secretario-de-educacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original