Conselho de Ciência e Tecnologia destaca credenciamento do CITJUN
Publicada em 25/06/2015 às 18:37O credenciamento do Centro de Tecnologia e Inovação de Jundiaí (CITJUN) no sistema estadual e o andamento das aprovações do Parque Tecnológico foram os destaques da pauta, composta por 11 itens, da 5ª reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), realizada nesta quinta-feira (25), no auditório do Paço Municipal. Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.
Para o vice-presidente do Conselho e pesquisador Devanildo Damião, o credenciamento do CITJUN junto ao Governo do Estado é uma grande vitória. “Jundiaí se destaca pelo pioneirismo; foi a primeira cidade a demonstrar capacidade para ser credenciada, pois apresentou condições para isso. Com a Incubadora e o Centro Tecnológico, Jundiaí tem legitimidade para ter um parque tecnológico”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM
Secretário se reúne com ministro para falar de Parque Tecnológico
A pauta também levou ao conhecimento dos conselheiros o andamento das aprovações do Parque Tecnológico. O presidente do Conselho, José Dimas Gonçalves, informou que os projetos de terraplanagem e o licenciamento da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) já estão aprovados.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, falou dos esforços da prefeitura em buscar recursos para viabilizar o início das obras e das negociações com o Ministério da Ciência e Tecnologia.
A pauta também abordou o trabalho que a Prefeitura vem fazendo na área de geração de emprego e renda na cidade, por meio de projetos como o Desenvolve Jundiaí e o Emprega Jundiaí.
Presente na reunião, o professor universitário e diretor da agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, destacou a importância do Conselho para a política de inovação no âmbito municipal. “As iniciativas do Executivo apoiadas pelo Conselho são fundamentais para que se crie novos ambientes de inovação para o desenvolvimento sócio econômico municipal.”
O órgão é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O CMCTI é composto por 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições. Realizadas bimestralmente, as próximas reuniões do conselho serão nos dias 20 de agosto, 15 de outubro e 17 de dezembro.
Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
-
02/12/2024
Referência Nacional: programa Jundiaí Empreendedora celebra 3 anos de sucesso
Baixe as fotos desta notícia na resolução original