Conselho de Ciência e Tecnologia destaca credenciamento do CITJUN

Publicada em 25/06/2015 às 18:37

O credenciamento do Centro de Tecnologia e Inovação de Jundiaí (CITJUN) no sistema estadual e o andamento das aprovações do Parque Tecnológico foram os destaques da pauta, composta por 11 itens, da 5ª reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), realizada nesta quinta-feira (25), no auditório do Paço Municipal. Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

Para o vice-presidente do Conselho e pesquisador Devanildo Damião, o credenciamento do CITJUN junto ao Governo do Estado é uma grande vitória. “Jundiaí se destaca pelo pioneirismo; foi a primeira cidade a demonstrar capacidade para ser credenciada, pois apresentou condições para isso. Com a Incubadora e o Centro Tecnológico, Jundiaí tem legitimidade para ter um parque tecnológico”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM
Secretário se reúne com ministro para falar de Parque Tecnológico

Conselho discutiu temas ligados ao Parque Tecnológico

Conselho discutiu temas ligados ao Parque Tecnológico

A pauta também levou ao conhecimento dos conselheiros o andamento das aprovações do Parque Tecnológico. O presidente do Conselho, José Dimas Gonçalves, informou que os projetos de terraplanagem e o licenciamento da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) já estão aprovados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, falou dos esforços da prefeitura em buscar recursos para viabilizar o início das obras e das negociações com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

A pauta também abordou o trabalho que a Prefeitura vem fazendo na área de geração de emprego e renda na cidade, por meio de projetos como o Desenvolve Jundiaí e o Emprega Jundiaí.

Presente na reunião, o professor universitário e diretor da agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, destacou a importância do Conselho para a política de inovação no âmbito municipal. “As iniciativas do Executivo apoiadas pelo Conselho são fundamentais para que se crie novos ambientes de inovação para o desenvolvimento sócio econômico municipal.”

O órgão é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O CMCTI é composto por 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições. Realizadas bimestralmente, as próximas reuniões do conselho serão nos dias 20 de agosto, 15 de outubro e 17 de dezembro.

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/25/conselho-de-ciencia-e-tecnologia-destaca-credenciamento-do-citjun/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original